A l e x a n d r e Publicado Dezembro 20, 2003 Publicado Dezembro 20, 2003 Ando à procura de lâmpadas T5 de 24W (55cm) actínicas. Alguém já usou as da Osram? Não sei bem se existem actínicas da Osram pois o nome que vi era Osram Blue... manklit Aluga-se este espaço.
Marco Madeira Publicado: Dezembro 21, 2003 Publicado: Dezembro 21, 2003 Oi... Devem ser... as minhas da da aquaconect dizem blue 2 porque existem 2 tipos diferentes de azuis... o normal e o blue 2. Deve ter a ver com a temperatura de cor... Abraço...
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 21, 2003 Autor Publicado: Dezembro 21, 2003 O que eu quero saber é se são actinicas pois vou ter que mandar vir isso da alemanha e as osram são as mais baratas. Cá não encontro de 24W manklit Aluga-se este espaço.
Marco Madeira Publicado: Dezembro 21, 2003 Publicado: Dezembro 21, 2003 Oi... sim, é isso... Existem duas actinicas diferentes... as normais e a blue2. Se as osram dizem blue é porque é actinica do tipo blue normal... Abraço...
João Cotter Publicado: Dezembro 21, 2003 Publicado: Dezembro 21, 2003 Estranho! A Aquaconnect tem umas T5 Blue e umas Aquablue. As Aquablue devem ser essas Blue 2. As minhas são de 80W mas já não me recordo quais delas são. Mandam um azul brutal. Reefman João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 21, 2003 Autor Publicado: Dezembro 21, 2003 As que "conheço" são as osram blue côr 67 e as narva blue. Depois acho que também há umas da JBL e da arcadia. 24W é que nada de nada. Estou há "séculos" há espera para montar o refúgio, e sem luz nada feito. Também já encomendei as calhas e os 10 dias de prazo de entrega já se esgotaram há muito. É por isso que o "ir montando" é um bocado arriscado no nosso país. É difícil às vezes arranjar certo tipo de equipamentos. Mesmo mandando vir da Europa também pode ser demorado. Tanto a seame como a aquaristick é comum levarem quase um mês a enviar os produtos. Pelo menos comigo isso já se passou várias vezes. Estou mesmo a ver em relação às lampadas... Ninguém conhece uma loja cá em Portugal onde haja T5 24W? manklit Aluga-se este espaço.
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 21, 2003 Publicado: Dezembro 21, 2003 Olá, Estou há "séculos" há espera para montar o refúgio, e sem luz nada feito. Achas que é necessário teres T5 actnicas num refúgio?!!! Penso que resolves o problema com luz branca!
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 21, 2003 Autor Publicado: Dezembro 21, 2003 O refúgio terá apenas chaetomorpha, se conseguir arranjar, e se calhar um mini sistema de propagação de corais. É por causa destes que quero as actínicas juntamente com luz de dia. O meu problema em arranjar T5 não se prende só com as actínicas, uma vez que também não estou a conseguir arranjar as 6000-6500K nesta potência (24W). manklit Aluga-se este espaço.
Marco Madeira Publicado: Dezembro 21, 2003 Publicado: Dezembro 21, 2003 Oi... então espeta lá umas T8 ou compactas... para refugio e mesmo para alguns corais safas-te ... só se quiseres por lá sps...??! Abraço...
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 21, 2003 Autor Publicado: Dezembro 21, 2003 só se quiseres por lá sps...??! Pode não ser para já mas no futuro sim. Por isso quero pôr as T5. Já me deixei de soluções provisórias e além disso as T5 podem durar até 2.5-3 anos. Acabam por ser uma solução mais eficiente até pela energia que consomem. manklit Aluga-se este espaço.
Recommended Posts