Recommended Posts

Publicado

tenho um agua de 160l plantado com várias especies de peixes, como escalare, neons,peixes de fundo, etc são 75 peixes , tenho muitas planta

e não tenho tido broblemas com elas, mas eu já tentei por plantas vermelhas várias vezes e morrem todas será que é perciso algum tratamento diferente das outras? eu coloquei fertilizante granulado da tetra e tenho uma botija de CO2 da tetra, pesso que me digam alguma informaçao :lol: faço mudas de 20l de agua de 15 em 15 dias,o aqua tem um ano .abraços Krystal :wink:

"O passado é só prática!"

Publicado:

De facto, parece que o problema poderá ser insuficiente luz...Atrevo-me a dizer que é o problema de 90% dos aquários que os "donos" querem com plantas...

Tens um rácio w/l de 0.37 ( 60/160 ) quando deverias ter qualquer coisa como 1 w/l (0.8 já era um valor minimamente aceitável)....ou seja tens duas opções, ou ficaste com as plantas que tens, morrendo umas- sobrevivendo outras, adquirindo plantas que tenham poucas necessidades de luz ou (opção 2) fazes um upgrade a essa iluminação, no mínimo duplicando-a...

Existem no fórum exemplos detalhados de Diy`s acerca desse aumento...

Um abraço

Coimbra

Publicado:

dizes q tens 160 litros .... mas o mais importante... qual é a altura de agua!?!? o meu aquario tem 160 litros mas é um metro por 40 40 e tenho 2 calhas... da lifetech de um metro... isto para não entrar em pormenores... de durezas... co2....ph.. substracto etc

Publicado:

Se assim manda as regras tenho mesmo que por mais luz no aquário,

mas já agora o que é isso de Diy's? e no Forum em que area está a falar disso?.O meu aquário tem um metro 40x40,vou acolher os vossos conselhos

depois dou noticìas,entretanto aceito mais ideias para a luz do meu aquário

pois gosto mesmo das plantas vermelhas.Obrigado uns abracinhos ai para o pessoal. Krystal :):oops:

Publicado:

Diy- qualquer coisa como "faça você mesmo"...Na parte " Equipamentos e Manutenção" deves encontrar... é a solução mais barata, no entanto, podes sempre optar por comprar, opção essa que custará cento e muitos euros (nova, por exemplo da marca jebbo/lifetech, ou tentar comprar em "2ª mão" aqui no fórum...)...

Um abraço

Coimbra

Publicado:

ois! mas 30 watts para uma coluna de 40 n é assimmmm tão pouco...

faz o teste se puderes... reduz um pouco da agua e está uns dias assim para ver se elas pegam... o co2 tambem devias acrescentar... eu uso 2...

Publicado:

óla amigos

de facto acho que me enganei :oops:

bom o que diz nas lampadas é 30w 89,5cm/36" (t-:lol: 25,5mm/1" tenho 2

já falei com um eletrecista para me fazer as alterações de modo a ficar no dobro de luz penso que é isso que entendi :roll:

então para a semana vou começar a enviar fotos da evolução da obra.abracinhos e mais uma vez obrigado Krystal :roll:

Publicado:

Olá!!!

então faz la isso para eu te dar umas plantitas vermelhas :lol:

Um Abraço

• 4 semanas depois...
Publicado:

óla amigos tenho estado com o meu pc avariado só agora é que consegui arranjar, tenho novidades do meu aqua já tem pelo menos mais uma lampada montada hoje fica pronto depois eu mostro a voces, para já foi montado duas calhas eletronicas para nao fazer muito aquecimento, isto é, nao tem balastro espero que foncione o aqua fica com o dobro da luz .

abracinhos para todos Krystal :P