Ritaz Publicado Agosto 16, 2005 Publicado Agosto 16, 2005 O membro Mário Cunha (APF) pediu-me para colocar esta foto aqui. Ele não sabe que peixe é este. Alguem pode ajudar? * Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Tripeiro Publicado: Agosto 16, 2005 Publicado: Agosto 16, 2005 Parece-me uma fêmea Metriaclima greshakey. É apenas a minha modesta opinião. Espero ter ajudado!
antonio silva Publicado: Agosto 16, 2005 Publicado: Agosto 16, 2005 Boas, Sem qualquer dúvida: Pseudotropheus sp. "Acei", quanto á sua população pode ser "Luwala Reef". Esse exemplar é um macho e essa espécie embora seja um "Mbuna", tem um comportamento bastante diferente dos tipicos "Mbunas". Se reparares existe um igual no meu "Avatar" :D Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
João Magalhães Publicado: Agosto 16, 2005 Publicado: Agosto 16, 2005 É um Pseudotropheus sp. "Acei" mas gordíssimo parece mais um helicóptro, ai essa alimentação... cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Rednal Publicado: Agosto 16, 2005 Publicado: Agosto 16, 2005 Boas, Eu acho que é um pseudotropheus sp. Acei"msuli" Fica
antonio silva Publicado: Agosto 17, 2005 Publicado: Agosto 17, 2005 Pois.... Quanto á população suponho que a unica diferença visivel são os exemplares de corpo cinzento e barbanas brancas que ocorrem em Ngara Bay , Ruarwe e Karonga(Noroeste do lago) e os que corpo azul e barbatanas amarelas(Sudoeste do Lago) em Eccles Reef, Luwala, Msuli Point e Nkhata Bay. Não vislumbro nenhuma diferença entre um "Acei" capturado em Luwala e um outro capturado em Msuli Point, o que me leva a deduzir que se pode tratar de um exemplar de Luwala, foi o testemunho de quem já importou a espécie por 2 vezes e ambas traziam a designação de Luwala Reef. Uma das particularidades desta espécie é o facto de tanto machos, femeas e juvenis terem a mesma coloração. Alguem que possa explicar quais as diferenças entre as diversas populações de "barbatanas amarelas" , sou "todo ouvidos" Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
Miguel Figueiredo Publicado: Agosto 17, 2005 Publicado: Agosto 17, 2005 Alguem que possa explicar quais as diferenças entre as diversas populações de "barbatanas amarelas" , sou "todo ouvidos" Vê lá se reconheces estes Miguel
APF Publicado: Agosto 17, 2005 Publicado: Agosto 17, 2005 Boas, Antes de mais, Obrigado Rita... Quanto aos outros membros mto obrigado pelas informações preciosas que me deram. Existe mais uma informação que queria acrescentar, é que tenho outro peixito igual a este mas com uma coloração menos acentuada, penso que seja fémea até porque já andou com a "boca cheia"...mas depois não deu em nada... Bom, obrigado a todos... Cumps,
antonio silva Publicado: Agosto 17, 2005 Publicado: Agosto 17, 2005 Boas Miguel Vê lá se reconheces estes Quanto a estes, espero que em breve irão dar origem á população "Sado Reef" APF: Tal como advertiu o João Magalhães esse exemplar tem uns "Quilos a mais", o que pode indiciar a presença de muita proteina animal na sua alimentação, o que é desanconselhado e perigoso para a saúde da espécie e que pode dar origem á doença "Malawi Bloat". Os Pseudotropheus sp. "acei" são exclusivamente vegetarianos, alimentando-se de algas que se desenvolvem em troncos de madeira que caem no lago, a alimentação deles em aquário não deve conter flocos ou granulados ricos em matéria animal e muito menos larvas de mosquito vermelhas ou coração de boi... Granulado para herbivoros, vegetais, flocos e comprimidos de spirulina e ocasionalmente artémia serão a base da sua alimentação. Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
APF Publicado: Agosto 17, 2005 Publicado: Agosto 17, 2005 Boas António, Realmente não sei como ficou assim... Só lhes dou granulado para herbivoros, e muito ocasionalmente artémia... Mas têm um ar mto saudável e é muito activo...anda sempre atrás da fêmea a exibir-se Cumps,
João Magalhães Publicado: Agosto 17, 2005 Publicado: Agosto 17, 2005 Granulado para herbivoros, vegetais, flocos e comprimidos de spirulina e ocasionalmente artémia serão a base da sua alimentação. E MUITA ALFACE....é o melhor alimento para eles e um dos mais baratos cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts