Escolha de Especies para Malawi (200lts)


joel barbosa

Recommended Posts

Boas

 

Pois é já foi, comprei um Aquario de 200lts agora precisava de uns conselhos na escolha de espécies.

 

eu tava a pensar em por no maximo 12/13 peixes e escolher entre estas espécies

 

 

labidochromis cacreleus 3/4 (não sei se 2 casais ou 1m/2-3/f)

pseudotropheus saulosi 1m/3f

cynotilapia afra 3/4

Metriaclima estherae (Blue) 3/4

Melanochromis johannii 3/4

Labidochromis sp. "Hongi" 3/4

 

Se houver outras espécies que não ultrapasse muito o tamanho destas acima referidas e com um comportamento intressante (e cores bonitas) deixem umas sugestões.

 

Abraço

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nesse aquário quando muito colocava 4 espécies distintas, colocaria 5 a 6 indivíduos de cada se forem jovens ou 1 macho de cada para 1 a 3 femeas se forem adultos ou semi adultos. Tudo o que vá para além disso é exagero e vas ter o aquário super povoado.

Das 6 espécies que referiste eu optaria pelos saulosi, cynotilapias e estheterae são peixes que se dão muito bem entre eles, embora os estherae sejam um pouco maiores em adultos também são mais pacificos e como tal convivem muito bem com os outros dois.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

labidochromis cacreleus 3/4 (não sei se 2 casais ou 1m/2-3/f)

pseudotropheus saulosi 1m/3f

cynotilapia afra 3/4  

Metriaclima estherae (Blue) 3/4

Melanochromis johannii 3/4

Labidochromis sp. "Hongi" 3/4    

 

Abraço

 

Olá Joel,

 

não mistures dois tipos diferentes de Labidochromis no mesmo tanque... Vai dar molho. Por duas razões:

O Labidochromis Hongi é bem mais agressivo que o Caeruleus, e vai acontecer hibridização.

 

Quanto aos Afra com Hongi, no meu tanque de igual dimensão, o meu Hongi matou o Afra. São bastante agressivos e nesse espaço é uma confusão.

 

Não ponhas muito peixes. Se tudo correr bem, eles depois vão começar a procriar e vais ter peixitos até dizer chega a povoar o tanque...

:?

 

By the way, já pensaste na filtragem para esse biótipo?

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joel,

 

não mistures dois tipos diferentes de Labidochromis no mesmo tanque... Vai dar molho. Por duas razões:

O Labidochromis Hongi é bem mais agressivo que o Caeruleus, e vai acontecer hibridização.

 

By the way, já pensaste na filtragem para esse biótipo?

 

Saudações

 

Obrigado pela dica

 

por acaso já tenho um filtro externo 1100ltsh

 

Abraço

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais