santy Publicado Agosto 13, 2005 Publicado Agosto 13, 2005 olá amigos do forum ,gostava de saber se alguem tem um filtro de cascata -aquaclear.É que estou a pensar montar um aqua de 60cm no meu quarto mas tenho receio de que o filtro faça barulho durante a noite(não por minha causa,mas partilho o quarto com meu irmão).se alguém tiver digam-me se estão contentes com o desenpenhodo filtro. :D Citar Ricki
Nuno Antunes Publicado: Agosto 13, 2005 Publicado: Agosto 13, 2005 Tenho um aquaclear e sim faz barulho. Não é o motor que faz barulho, mas sim a água a cair no aquário. Em termos de performance é um filtro simpático, só tem o problema de se faltar a luz desferrar. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
nunomiguel Publicado: Agosto 14, 2005 Publicado: Agosto 14, 2005 Olá, Concordo com o Nuno. Vais notar barulho.. Para ter no quarto o melhor era, ou interno um externo (mas sem ser de cascata). Os externos conseguem fazer menos barulho que esse de cascata (pelo menos eu acho). Citar Cumprimentos, Nuno
[_SkAzI_] Publicado: Agosto 14, 2005 Publicado: Agosto 14, 2005 Boas! Eu também tenho o aquario no quarto e o meu filtro é de decantação! (Interno) É preciso estar tudo em completo silencio para se ouvir a bomba a funcionar! Debita 550L/h... basta pores a saida logo abaixo da superficie e nem um ruido se ouve! Citar Gonçalo Foto geral do Aqua -> http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg
santy Publicado: Agosto 15, 2005 Autor Publicado: Agosto 15, 2005 obrigado,a todos os que responderam acho que vou desistir da ideia do filtro de cascata (a causa principal pelo barulho,não que me faça confusão, mas o meu irmão é muito comichoso ).tenho é que decidir quais os seus habitantes.um abraço santy. Citar Ricki
paulo duarte Publicado: Agosto 16, 2005 Publicado: Agosto 16, 2005 Em termos de performance é um filtro simpático, só tem o problema de se faltar a luz desferrar Não sabia desse pormenor :D Creio que isso seria motivo mais que suficiente para retirar esse "aparelhito" do mercado. Imagina que vais uma semana de férias e falta a luz logo ao 2º dia. Com o calor que está, os peixes não diviam chegar sequer ao 3º dia... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Nuno Antunes Publicado: Agosto 16, 2005 Publicado: Agosto 16, 2005 Isso é regular em todos os filtros de cascata... como estão acima da linha de água, se faltar a luz fazem sifão e devolvem a água ao aquário até equalizarem a altura de água no filtro com o nivel de água no aquário. O problema é que depois a reserva de água que fica no compartimento do motor pode não ser suficiente para o filtro recomeçar quando vier de novo a luz (basta que o nivel de água no aquário esteja abaixo do nivel do compartimento do motor) e isso pode significar a falta de filtragem do aquário, ou na pior das hipoteses pode queimar o motor por trabalhar a seco. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Pedro Nunes Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 O filtro de cascata é o único que se desferrar, pode trabalhar a "seco", sem queimar, dias a fio. . Mas para o teu irmão comichoso, acho que é preferível pores um de decantação, tipo trio 2000. Citar
Recommended Posts