Recommended Posts

Publicado

olá amigos do forum ,gostava de saber se alguem tem um filtro de cascata -aquaclear.É que estou a pensar montar um aqua de 60cm no meu quarto mas tenho receio de que o filtro faça barulho durante a noite(não por minha causa,mas partilho o quarto com meu irmão).se alguém tiver digam-me se estão contentes com o desenpenhodo filtro. :?:?: :D

Ricki

Publicado:

Tenho um aquaclear e sim faz barulho.

Não é o motor que faz barulho, mas sim a água a cair no aquário.

Em termos de performance é um filtro simpático, só tem o problema de se faltar a luz desferrar.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Olá,

Concordo com o Nuno. Vais notar barulho..

Para ter no quarto o melhor era, ou interno um externo (mas sem ser de cascata).

Os externos conseguem fazer menos barulho que esse de cascata (pelo menos eu acho). :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas!

Eu também tenho o aquario no quarto e o meu filtro é de decantação! (Interno) É preciso estar tudo em completo silencio para se ouvir a bomba a funcionar! Debita 550L/h... basta pores a saida logo abaixo da superficie e nem um ruido se ouve! :wink:

Gonçalo

Foto geral do Aqua ->

http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg

Publicado:

obrigado,a todos os que responderam acho que vou desistir da ideia do filtro de cascata (a causa principal pelo barulho,não que me faça confusão, mas o meu irmão é muito comichoso :) ).tenho é que decidir quais os seus habitantes.um abraço santy. :lol::lol::lol:

Ricki

Publicado:
Em termos de performance é um filtro simpático, só tem o problema de se faltar a luz desferrar

Não sabia desse pormenor :D

Creio que isso seria motivo mais que suficiente para retirar esse "aparelhito" do mercado.

Imagina que vais uma semana de férias e falta a luz logo ao 2º dia. Com o calor que está, os peixes não diviam chegar sequer ao 3º dia...

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Isso é regular em todos os filtros de cascata... como estão acima da linha de água, se faltar a luz fazem sifão e devolvem a água ao aquário até equalizarem a altura de água no filtro com o nivel de água no aquário.

O problema é que depois a reserva de água que fica no compartimento do motor pode não ser suficiente para o filtro recomeçar quando vier de novo a luz (basta que o nivel de água no aquário esteja abaixo do nivel do compartimento do motor) e isso pode significar a falta de filtragem do aquário, ou na pior das hipoteses pode queimar o motor por trabalhar a seco.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

O filtro de cascata é o único que se desferrar, pode trabalhar a "seco", sem queimar, dias a fio. :wink: .

Mas para o teu irmão comichoso, acho que é preferível pores um de decantação, tipo trio 2000. :wink::wink:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!