Alex Santana Publicado Agosto 11, 2005 Publicado Agosto 11, 2005 Boas PPl Ja li aqui algumas coisas sobre os desnitrificadores, mas sem conclusão!! Isto é fiavel ou nao? Abraço, ALex
Diogo Lopes Publicado: Agosto 11, 2005 Publicado: Agosto 11, 2005 Olá, Eu uso um desnitrificador da H&S há mais de 1 ano e nunca tive problemas! Um abraço, Diogo
Duarte Conceição Publicado: Agosto 11, 2005 Publicado: Agosto 11, 2005 Questão complicada ... Eu não uso e nunca tive problemas! Também não utilizo DSB (nem no principal nem remota), e ainda não tive problemas. Só o tempo o dirá. Cumps Duarte
Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 11, 2005 Publicado: Agosto 11, 2005 boas, eu ja tive problemas e quase que perdi todos os meus peixes...desde ai enxofre nunca mais!!! um abraço
Alex Santana Publicado: Agosto 11, 2005 Autor Publicado: Agosto 11, 2005 Boas Ou seja ainda não ha provas que funciona , ou que nao funciona!! Temos entao opinioes diferentes e nenehuma prova em concreto!! Bem que pena!! Obrigado na mesma
Diogo Lopes Publicado: Agosto 11, 2005 Publicado: Agosto 11, 2005 Olá, eu ja tive problemas e quase que perdi todos os meus peixes...desde ai enxofre nunca mais!!! Gostava que especificasses que problemas tiveste, pois eu tenho um é sempre bom saber com o que é que podemos contar! Abraço, DIogo
Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 11, 2005 Publicado: Agosto 11, 2005 o meu reactor ate estava a funcionar bem e a ter resultados satisfatorios(tirando a reduçao de 12º para 5º do kh) mas tb nao é por ai...o problema foi quando me ausentei dois dias e cheguei a casa tinha o fluxo do reactor quase parado devido a um entupimento, um fortissimo cheiro a ovo podre pairava na sala.penso que ele começara a produzir sulfureto de hidrogenio( quimica nao é o meu forte) e isso teve efeito quase imediato nos meus peixes. Estes equipamentos penso que sao um pouco complicados em termos de afinação para obter bons resultados e grande parte de nos não tem conhecimentos quimicos/tecnicos suficientes para lidar com ele . Melhor sorte para voces, um abraço Miguel um abraço
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Agosto 12, 2005 Publicado: Agosto 12, 2005 Esta frase do Miguel resume quase tudo Estes equipamentos penso que sao um pouco complicados em termos de afinação para obter bons resultados Eu só acrescentaria que são na maioria dos casos desnecessários em sistemas caseiros correctamente desenhados em termos de equipamento e carga biologica. Decididamente na minha opinião não fazem parte dos Pilares ( circulação , iluminação ,escumação, rocha viva/areia viva, fonte de cálcio)da aquariofilia de recife. Cump. Rui
João Cotter Publicado: Agosto 12, 2005 Publicado: Agosto 12, 2005 Eu também abandonei a utilização do desnitrificador de enxofre. Os motivos foram o constante consumo de alcalinidade, a constante necessidade do monitorar o fluxo de saída e o facto de não ver benefícios visíveis no meu aquário. No entanto, tenho-o guardado para a eventualidade de um qualquer boom de algas ou elevação anormal de nitratos no futuro. O que comprovei com este filtro foi o facto de em menos de um mês após estar ligado eliminar totalmente uma infestação de algas num aquário. João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
Diogo Lopes Publicado: Agosto 12, 2005 Publicado: Agosto 12, 2005 Olá, O que comprovei com este filtro foi o facto de em menos de um mês após estar ligado eliminar totalmente uma infestação de algas num aquário. Não duviso que não seja uma peça fulcral num aquário, mas tal como o João disse eu também pude comprovar que funciona! No sistema provisório que tinha, quando acrescentei água tive um boom enorme de algas, que em 15 dias com o reactor, e sem mudas de água, foram completamente eliminadas. Para mim, funciona mas concordo que não é essencial! Abraço, Diogo
Recommended Posts