Carapau Publicado Agosto 10, 2005 Publicado Agosto 10, 2005 Boas, Vou reiniciar-me na vida de "aquariófilo". Vou re-adquirir um aqua de 60X30X30 (visto o meu antigo se ter partido numa mudança menos cuidadosa) e tenho um projecto um tanto particular: Gostava de ter o Chilika Lake lá em casa!!! Para quem não sabe é um lago situado na costa Este da Índia e com a maior bio-diversidade do país: Flora: Phytoplankton flora – 43 sp, algal communities – 22 sp, Vascular plants 711 sp. Fauna: Fishes – 225 sp, Protozoa – 61 sp, Platyhelminthes- 29 sp, NematodesNematodes – 37 sp, Polychaetes –31 sp, Mollusca – 136 sp,– Crustacea m- 28 sp., Decapoda – 30 sp., Amphibian & Reptile – 37 sp, Birds – 205 sp, and Mammals – 118 sp. Aqui poderão ver o reportório biológico existem no lago. Gostava de saber se estas espécies - de peixes e plantas - são difíceis de encontrar, onde as poderei encontrar e saber mais informação sobre estas espécies de forma a criar equilíbrio no aqua. Abraço Rui Lopes <span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito, até que vê a lula e pára. Diz a lula assustada: - Estás pargo ou quê? - Calula</span>
joaogil Publicado: Agosto 11, 2005 Publicado: Agosto 11, 2005 Viva, Estive a ver o site. Muito interessante... Quanto à fauna estás um pouco limitado, podes colocar uns colisa lalia e uns Aplocheilus Panchax (vê com a malta dos killies a ver se te arranjam). Também encontras Pangasius mas crescem muito. Quanto à flora tens mais variedade. Rotala rotundifolia, ludwigia repens, bacopa monnieri, ceratophyllum demersum, vallisneria natans, (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes, nymphaea lotus. Força, e quando estiver tudo montado queremos ver umas fotos. P.S.-Já agora...este não foi o melhor sitio para colocares o teu tópico. Talvez no "Equipamentos e Manutenção" ou "Peixes e invertebrados".
Carapau Publicado: Agosto 11, 2005 Autor Publicado: Agosto 11, 2005 João, Obrigado. Agora que falas nisso a secção também não me parece muito apropriada. Talvez fique melhor em "Peixes e invertebrados". Obrigado pela tua ajuda. Estive ainda a ver mais uma cenas e estou um pouco reticente com este projecto porque - só agora é que vi - a água é com Sal. E se calhar para é muito sal prá minha camioneta por agora. Vou ver mais umas coisas por aqui e depois coloco fotos da montagem. Be Well <span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito, até que vê a lula e pára. Diz a lula assustada: - Estás pargo ou quê? - Calula</span>
Mário Ribeiro Publicado: Agosto 11, 2005 Publicado: Agosto 11, 2005 Em termos de Fauna as Colisas são "comuns" no mercado português e um peixe "muito interessante". De flora não percebo muito.. eu gosto mesmo é do calhau ciclideo Mas como já te havia dito atenção à necessidades em termos de luz das plantas. Força
joaogil Publicado: Agosto 11, 2005 Publicado: Agosto 11, 2005 Viva, Pois, pelos vistos é agua salobra... Eu não punha sal. As plantas e estas especies de peixes dão-se melhor sem ele.
Recommended Posts