Achas que és ou admites ser precipitado com o aquário?  

40 votos

1. 1.

• Sim.
      8
    • Às vezes.
      20
    • Não.
      11
    • Não sei o que quer dizer precipitado, mas pelo sim pelo não, hoje vou fazer uma TPA!
      1

Recommended Posts

Publicado

Boas!!

O que eu quero saber é se sou só eu, ou se há mais gente por aí que sofre do sindroma de precipitação agúda.

Precipitação a comprar mais peixes mesmo sabendo que não é conveniente ou que o aquário já está cheio, precipitação a libertar alevins, precipitação nas ciclagens, precipitação na mistura de peixes incompatíveis, precipitação na compra de peixes sem conhecer a fundo as suas características, precipitação no tratamento de doenças, precipitação nas quarentenas, etc...

Decidi fazer esta sondagem aqui na secção de salgados, porque foi uma sondagem que eu comecei por fazer nos doces e já agora, queria comparar as diferenças. Não tenho aquário salgado, pelo que não deixo aqui a minha resposta, mas tenho esperança de que a situação se altere brevemente. Parte do texto foi o mesmo que o utilizado na outra sondagem, e as opções são as mesmas, para poderem ser comparadas, apesar de ter surgido a sugestão de adicionar "Já fui, mas agora não." Penso que nesses casos devem responder relativamente à vossa situação actual.

Cumprimentos,

RJL.

PS - Não, não trabalho no Instituto Nacional de Estatística nem sonhava ser da Pide. É só mesmo curiosidade.

Publicado:

Respondi não.

Se o tempo da pergunta fosse o pertérito perfeito teria respondido sim.

Tenho aprendido alguma coisa com os meus erros e muitíssimo mesmo com os dos outros o que é bem menos destrutivo.

Aliás um dos melhores serviços que o Fórum faz é que permite ao pessoal mais humilde partilhar os seus erros com a restante maralha. Se cometerem erros não se envergonhem e partilhem-nos com os outros porque estão muitas vezes sem perceber a ajudar e muito os outros membros.

Uma palavra de especial agradecimento por isso ao pessoal que vem aqui carpir as desgraças.

Publicado:

Respondi não, mas tenho várias pessoas que o podem confirmar!

Concordo com o Apisto, se a pergunta fosse "Normalmente o pessoa é apressado demais?" A resposta seria sim.

O resultado é o previsto, ou seja, a maioria vai responder não, mas a verdade é que é precipitado. Acontece o mesmo com a condução. Todos acham que conduzem bem, mas é o que se vê... :)

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Olá,

Eu fui o primeiro a responder e respondi "por vezes sim". Como é óbvio acho que neste caso todos somos um pouco precipitados.

Eu considero-me uma pessoa já com uma certa experiência em águ salgada e no entanto vejam o que me aconteceu com o novo aquário - quis por a carroça em frente dos bois e o resultado poderia ter sido bem pior (para já apenas perdi um peixe).

Abraço,

Diogo

Publicado:

Tambem respondi as vezes, pois pela pouca experiencia que tenho quis fazer tudo rapido e agora tenho oresultado... excesso de materia organica, ou seja um sistema que ainda n atingiu o equilibrio.

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Eu gostava que existisse uma opção do tipo "Já fui mais..."

Com a idade, experiências mal sucedidas no passado e também experiências de outros amigos não me considero actualmente precipitado.

Claro está que este síndrome era forte na água doce, mas na água salgada a conversa é outra ... quer o impacto biológico quer económico das percepitações saiem verdadeiramente caros!

Cumps

Duarte

Publicado:

Eu respondi SIM mas reparo que com o passar do tempo e saber de alguns erros que outros colegas de hobby cometeram e com os meus erros começo finalmente a ter juizo e calma.

O que ainda aguenta a nossa precipitação é o preço das coisas :arrow:

Mas atenção porque os resultados da votação não servem de desculpa a ninguem para ser precipitado so porque outros colegas também o são ou foram... Porque lá está:"Só o que é mau acontece depressa..."

Publicado:

Respondi "às vezes" pois depende um bocado das companhias com que visito as lojas.

Grande parte das vezes nem vou com ideia de comprar nada mas depoix tenho a "mulher" a melgar a paciencia "e este" e "aquele ficava lá tao bem" e acabo por não resistir gastando €€€ que seriam mais bem gasto mais tarde.