Especie de peixe!

Recommended Posts

Publicado

Saudações!

Meus amigos, há pouco tempo iniciei-me (a sério) na aquariofilia, tenho um casal de espadas, um tubarão martelo, um limpa-fundos(corrydora bronzeada) e um limpa-vidros(plecostomos),mas estou a necessitar de ajuda para identificar uma espécie de peixe que me foi oferecida pela minha esposa.Os peixes são transparentes tendo apenas uma risca de cor florescente no dorso e na barriga (espero que os termos técnicos não estejam errados),têm cerca de 3cm e parecem-me bastante pacificos, dão-se bem na água do meu aquário (PH entre 7,5 e 8,0).Tenho 4 e não se preocupam em andar em cardume.Espero que alguem me possa ajudar e tambem espero que a minha explicação seja clara o suficiente.

Obrigado!

Publicado:

olá!

a tua esposa ofereceu-te 4 exemplares da espécie "Changa ranga", um peixe de água salobra e originalmente transparentes sem essa risca flourescente.

essa risca é uma tinta injectavel.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Se forem iguais a uns tetras que eu vi na aquaplante, segundo o empregado daqui a uns tempos começam a perder a côr e depois ficam com manchas brancas... o que fazem a esses peixes é um crime!!

Cumprimentos,

Samu.

Publicado:

Chanda ranga é a espécie.

É um peixe de água salobra, portanto apanha facilmente ictio em água doce...Para além disso, a injecção de tinta enfrakece ainda mais o peixe!

Má compra... :):arrow:

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

:) Coitados dos peixes!!! :arrow:

WarriorPoet.. em que loja a tua esposa comprou esses peixes?

Mephis

Publicado:
Os peixes são transparentes tendo apenas uma risca de cor florescente no dorso e na barriga

Os néon-rosa (ou farolim) tem 1 risca no centro do corpo...as chandas pintadas geralmente tem duas (uma no dorso, em cima, e outra na barriga, em baixo).

Chanda ranga pintada

paintedglassfish.jpg

Neon Rosa

Hemigrammus_erythrozonus.jpg

18_3_103.gif

Publicado:

Mas os peixes são injectados com tinta ??!?!?!?

Como é isso feito ?! à mão ?

Que cena .......... :shock:

Publicado:

A tinta é injectada, com seringas, através de agulhas espetadas nos peixes...

Sai ao fim de alguns meses (2 mais ou menos), mas o peixe sofre e não é pouco... :shock:

18_3_103.gif

Publicado:

Parece de propósito hoje de manhã tinha dois mortos!Estou a pensar em comprar espadas e plattys?Acham indicado?Tambem me disseram que os guppys se dão bem neste tipo de água.Mas como já me enganaram na loja com os "changas", não sei se devo acreditar!

Publicado:

Viva,

Se esse aquario é aquele em que para além dos Changa Ranga, também os Neons estão a morrer acho melhor veres primeiro o que se passa antes de colocares mais peixes.

Publicado:

os neons estão a morrer por causa do Ph da água, que é fortemente alcalina.Julgo eu ser essa a razão!