Visitante Publicado Dezembro 19, 2003 Publicado Dezembro 19, 2003 Saudações! Meus amigos, há pouco tempo iniciei-me (a sério) na aquariofilia, tenho um casal de espadas, um tubarão martelo, um limpa-fundos(corrydora bronzeada) e um limpa-vidros(plecostomos),mas estou a necessitar de ajuda para identificar uma espécie de peixe que me foi oferecida pela minha esposa.Os peixes são transparentes tendo apenas uma risca de cor florescente no dorso e na barriga (espero que os termos técnicos não estejam errados),têm cerca de 3cm e parecem-me bastante pacificos, dão-se bem na água do meu aquário (PH entre 7,5 e 8,0).Tenho 4 e não se preocupam em andar em cardume.Espero que alguem me possa ajudar e tambem espero que a minha explicação seja clara o suficiente. Obrigado!
André Nóbrega Publicado: Dezembro 19, 2003 Publicado: Dezembro 19, 2003 olá! a tua esposa ofereceu-te 4 exemplares da espécie "Changa ranga", um peixe de água salobra e originalmente transparentes sem essa risca flourescente. essa risca é uma tinta injectavel. abraços! Categoria: Humano.
Samufish Publicado: Dezembro 20, 2003 Publicado: Dezembro 20, 2003 Se forem iguais a uns tetras que eu vi na aquaplante, segundo o empregado daqui a uns tempos começam a perder a côr e depois ficam com manchas brancas... o que fazem a esses peixes é um crime!! Cumprimentos, Samu.
Diesel_Car Publicado: Dezembro 20, 2003 Publicado: Dezembro 20, 2003 Chanda ranga é a espécie. É um peixe de água salobra, portanto apanha facilmente ictio em água doce...Para além disso, a injecção de tinta enfrakece ainda mais o peixe! Má compra... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Visitante Publicado: Dezembro 20, 2003 Publicado: Dezembro 20, 2003 Coitados dos peixes!!! WarriorPoet.. em que loja a tua esposa comprou esses peixes? Mephis
Diesel_Car Publicado: Dezembro 22, 2003 Publicado: Dezembro 22, 2003 Os peixes são transparentes tendo apenas uma risca de cor florescente no dorso e na barriga Os néon-rosa (ou farolim) tem 1 risca no centro do corpo...as chandas pintadas geralmente tem duas (uma no dorso, em cima, e outra na barriga, em baixo). Chanda ranga pintada Neon Rosa Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Visitante Publicado: Dezembro 22, 2003 Publicado: Dezembro 22, 2003 Mas os peixes são injectados com tinta ??!?!?!? Como é isso feito ?! à mão ? Que cena ..........
Diesel_Car Publicado: Dezembro 22, 2003 Publicado: Dezembro 22, 2003 A tinta é injectada, com seringas, através de agulhas espetadas nos peixes... Sai ao fim de alguns meses (2 mais ou menos), mas o peixe sofre e não é pouco... Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Visitante Publicado: Dezembro 23, 2003 Publicado: Dezembro 23, 2003 Parece de propósito hoje de manhã tinha dois mortos!Estou a pensar em comprar espadas e plattys?Acham indicado?Tambem me disseram que os guppys se dão bem neste tipo de água.Mas como já me enganaram na loja com os "changas", não sei se devo acreditar!
Visitante Publicado: Dezembro 23, 2003 Publicado: Dezembro 23, 2003 Viva, Se esse aquario é aquele em que para além dos Changa Ranga, também os Neons estão a morrer acho melhor veres primeiro o que se passa antes de colocares mais peixes.
Visitante Publicado: Dezembro 24, 2003 Publicado: Dezembro 24, 2003 os neons estão a morrer por causa do Ph da água, que é fortemente alcalina.Julgo eu ser essa a razão!
Recommended Posts