pedromrt Publicado Agosto 10, 2005 Publicado Agosto 10, 2005 Ola bom dia, tenhon um aquario de 250 litros à cerda de 1 ano. Como devem calcular adoro os meus peixes, embora claro está de uns mais do que os outros, mas acho que um aquario é como os restantes animais - as pessoas acabam por se afeiçoarem aos peixinhos - os meus até nome têm. Assim como devem caslcular sempre que algum morre, é uma pena imensa... Por isso coloquei este post para saber se há alguma técnica que permita após a morte mantermos os peixes - mantendo quase um histórico dos peixes que vamos adquirindo e tratando. Tenho por exemplo dois escalares que não os queria perder nem por nada. Alguem me pode ajudar, há alguma técnica que evite que após a morte os peixinhos sejam mandados para os sitios mais horrendos? Empalamento, secagem, sei lá - há alguma forma de se fazer um "arquivo" dos peixes. se souberem digam-me, please. obrigado
FBIpt Publicado: Agosto 10, 2005 Publicado: Agosto 10, 2005 Inflizmente acho isso muito pouco provavel mas se pertendes algo diferente podes sempre enterrar os peixes num canteiro ou se tiveres jardim fazeres um mini-cemitério. Para te poderes lembrar das suas formas acho que a melhor forma são as fotos.(Mera opinião) Sinto muito plo teus peixes Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
PST Publicado: Agosto 10, 2005 Publicado: Agosto 10, 2005 Olá, eu perdi há dias um discu que adorava (o do meu avatar), pelo que percebo perfeitamente a tua tristeza em despedires-te dos peixes. O meu tinha quatro anos e foi criado desde pequenino. Porém, para ser sincero, não vejo qualquer vantagem em conservar uma carcaça de peixe. Até porque o aspecto deles costuma piorar bastante quando estão à beira da morte. As fotografias fazem-lhes muito mais justiça e proporcionam uma recordação bem mais agradável... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Duarte Publicado: Agosto 10, 2005 Publicado: Agosto 10, 2005 Sempre se podem conservar em formol, mas ficam brancos e "com ar de morto" Acho que como os membros disseram, o melhor será as fotos, eu também já me morreram discos dos quais eu gostava muito (ate vinham comer a mão) e lembrome deles atraves da fotos. cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 10, 2005 Publicado: Agosto 10, 2005 Os meus são comidos pelas ampularias. Parece parvo mas há religiões animistas que acreditam ser essa uma forma de reciclar a vida e deixam que os animais literalmente comam os corpos dos entes queridos. Se não o fizerem haverá desgraça para a família enlutada. No norte da India fazem-no com abutres e no Ártico com ursos. A mim agrada-me a ideia do peixe continuar no aqua sobre outra forma. Das coisas mais belas da vida, é a forma como ela se renova constantemente. Aquilo que a portuguesa mais inteligente de sempre diz "estar morto é o contrário de estar vivo" não é verdade para mim. Estar morto é continuar vivo de outra forma. Depois há as fotos que sempre ajudam a tornar a saudade mais meiga. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
PST Publicado: Agosto 11, 2005 Publicado: Agosto 11, 2005 Essa ideia das ampularias, dentro do seu quê de tétrico até não é má O pior é se o serviço é feito com demasiada lentidão e contaminas o aquário, perdendo em vez de um uma dezena de peixes... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Woody_PT Publicado: Agosto 12, 2005 Publicado: Agosto 12, 2005 Digo eu que pior ainda é se o peixe morreu por alguma doença (bacteriana ou verme) que se possa, desta forma disseminar ainda mais pelos outros...
Smaug Publicado: Agosto 12, 2005 Publicado: Agosto 12, 2005 é pá, eu sei que se pode embalsamar peixes, mas isso é como as velhinhas que embalsemam o papagaio, yaiks! creeepy! bem, por outro lado podes sempre utilizar a milenar tática do capitão IGLO: o congelamento. ps: em vez de ampulinárias pq não barbos tigre? morreu-me um labeo albino e nem uma espinha sobrou. "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
paulo duarte Publicado: Agosto 12, 2005 Publicado: Agosto 12, 2005 No norte da India fazem-no com abutres Exactamente! Na cultura tibetana, o abutre é um animal sagrado que, ao alimentar-se do cadáver, ajudará a transportar a sua alma para os céus. Curiosidades à parte, já vi piranhas embalsamadas. Não sei se o mesmo é possível com escalares... Ou, como disse o Smaug, congelá-los. Assim, sempre que fores buscar artémia ao congelador, podes dizer um olá aos peixitos Cumprimentos, Paulo Duarte
Curujinha Publicado: Agosto 15, 2005 Publicado: Agosto 15, 2005 sempre que fores buscar artémia ao congelador' date=' podes dizer um olá aos peixitos[/quote'] ... Ou sempre que fores buscar o jantar... Este tópico é super mórbido! E que tal aceitarem o curso natural das coisas? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Bernardo Gordo Publicado: Agosto 15, 2005 Publicado: Agosto 15, 2005 E até podes misturá-los com artemia congelada pra não terem fome! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
madvieri Publicado: Agosto 15, 2005 Publicado: Agosto 15, 2005 Eu até percebo o que o membro pedromrt pretende fazer...ele já que não pode contar mais com os seus peixes no mundo dos vivos, ao menos que tenha uma espécie de "arquivo" para se lembrar deles. Se calhar a melhor forma é conservar em fermol...ou então deixa a vida seguir o seu curso nomral. Enterra-os, presta-lhes uma última homenagem, e depois segue com a vida porque pouco mais podes fazer por eles. Abraço «removido pela moderação»
Recommended Posts