Recommended Posts

Publicado

Pessoal, depois de pesquisar sobre a iluminação ideal para um aquario plantado de 180L, pergunto: Qual a melhor combinação de lampadas? Pois alguns dizem isso..e outros dizem aquilo.

As lampadas roxas sao ideais? ou devem ser caobinadas com outras?

As lampadas Daylight devem ser usadas? sozinhas? ou com outras?

Existem lampadas proprias para aquario...elas servem mesmo?

Estou prestes a compra-las mas preciso decidir afinal quais são. Obrigado!!

Publicado:

as lampadas do genero "power" são lampadas com predominancia de espectro azul, servindo para realçar cores e dar uma maior iluminação oa aquario. AS lampadas do genero flora são lampadas com predominancia do espectro na parte amarelo/vermelho do espectro visivel. Podem ser combinadas para obter um espectro completo...ou então utlizam daylight para se obter um espectro mais completo.

Conseguem-se obter bons resultados quer com umas quer com outras. Tudo depende do resultado que se quer!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Por favor pessoal, se nao for pedir muito..gostaria que me falassem das caracteristicas dessas lâmpadas, pois algumas dessas marcas não existem em minha cidade para vender...mas com as caracteristias poderia encontrar similares das lampadas.

Então, qual espectro de luz devo usar em meu plantado? verde? azul? ou a Daylight? obrigado a todos