Recommended Posts

Publicado

Boas, como na foto está, estão 3 neons que se nota o azul e os outros 4 sem azul :D comprei-os como neons (só se notam 3 azuis e 2,5 sem azul :roll: ), ainda vão ganhar côr?

Na parte esquerda da foto, sendo um casal de colisas, fêmea e macho, porque é que o macho anda atrás dela a tentar morder, o macho já cá estava a fêmea comprei-a hoje (ainda não estão no outro aqua porque comprei um filtro novo e quero deixar a trabalhar 1 semana).

colisa_neons.jpg

Mais uma vez, obrigado.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Publicado:

E os Colisa Lália (penso eu de que) é normal?

Publicado:

A do lado esquerdo comprei-a hoje e disseram-me que era uma fêmea, a foto não mostra grande coisa, mas para o macho andar atrás dela...

A guppy que está gravida tem estado muito parada hoje, será que os vai ter?? É que cada vês que a meto na maternidade ela salta fora dela :roll:

Publicado:

Os tetra são uns Glowlight como já foi dito mas estão com pouca cor! Será stress :!:

Boa sorte eu considero esses muito mais bonitos e fortes que os neon :roll:

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Os tetra são uns Glowlight como já foi dito mas estão com pouca cor! Será stress :!:

Boa sorte eu considero esses muito mais bonitos e fortes que os neon :roll:

banner.jpg

Publicado:

Tens ai um belo casal de colisa. Me tire uma duvida , a femea tem uma mancha preta na cauda , um tipo de ponto verde com preto?Eu aconselharia vc comprar uma aquario menor para colocar a femea de guppy , com as medidas 30 de comprimento, 25 de altura e 20 de largura(é bem barato,aqui no brasil eu compro por 15 reais ou 5,40 euros), porque assim ela não tem contato com os outros peixes , fica mais a vontade e não se estressa, senão puder comprar um outro aquario coloquea num vaso com mais de 7litros se lembrando sempre de colocar tanto no aquario como no vaso bastante planta.Uma dica boa pra os filhotes se esconderem da mãe é colocar uma placa de filtro biologico no recipiente em que ela esta , deixando a praca um pouco inclinada pra facilitar a entrada dos filhotes.

Publicado:

Tens ai um belo casal de colisa. Me tire uma duvida , a femea tem uma mancha preta na cauda , um tipo de ponto verde com preto?Eu aconselharia vc comprar uma aquario menor para colocar a femea de guppy , com as medidas 30 de comprimento, 25 de altura e 20 de largura(é bem barato,aqui no brasil eu compro por 15 reais ou 5,40 euros), porque assim ela não tem contato com os outros peixes , fica mais a vontade e não se estressa, senão puder comprar um outro aquario coloquea num vaso com mais de 7litros se lembrando sempre de colocar tanto no aquario como no vaso bastante planta.Uma dica boa pra os filhotes se esconderem da mãe é colocar uma placa de filtro biologico no recipiente em que ela esta , deixando a praca um pouco inclinada pra facilitar a entrada dos filhotes.

Publicado:

Publicado:

Que eu consiga ver ela não tem nenhuma mancha, mas continua a duvida, é um casal de colisas lalia e é normal o macho querer morder-lhe?

Obrigado.

Publicado:

Que eu consiga ver ela não tem nenhuma mancha, mas continua a duvida, é um casal de colisas lalia e é normal o macho querer morder-lhe?

Obrigado.

Publicado:

Bolas, ninguem sabe se são mesmo lalias e se é normal o macho andar atrás dela a morder-lhe? :(

Publicado:

O que me parece é que tens aí uma colisa cobalto e não uma lalia.

Aqui pode estar a explicação visto que estes peixes gostam de estar em casal, mas que sejam da mesma especie. O problema pode ser mesmo esse!

Abraço...

banner.jpg

Publicado:

E não são os 2 cobalto? Dá para os meter a criar?

Obrigado.

Publicado:

Penso que é normal no inicio. Isso está a acontecer provavelmente por duas razões, primeiro porque o macho já se encontrava no aquario e segundo porque o interesse do maco pela femea pode demorar algum tempo a acontecer. As colisas formam o casal a seu tempo, e podem nunca chegar a formar um casal. Foi o que se passou com comigo, o macho nunca achou grande piada a femea e estava constantemente a ataca-la. Por isso é sempre preferivel no acto da compra adquirir um casal já formado. Boa sorte e paciência... :(

Publicado:

De facto o que tens aí é uma lalia e outra cobalto.

Fica bem...

banner.jpg

Publicado:

:D :( o lália penso que é o da direita e o cobalto o da esquerda (certo?)

São casal, dá para os meter a criar? Links alguem tem (caso dê para criar)? Eu adoro estes peixes e queria muito fazer uma criação deles, se me puderem ajudar agradeço.

Obrigado.

Publicado:

Certo!

Para fazer criação desses que tens aí não!

Se compras-te a cobalto á pouco tempo porque não vais á loja e tentas trocar por uma lalia! Acho que era a melhor solução ainda por cima se o macho continua atrás dela.

Cumps...

banner.jpg

Publicado:
...Para fazer criação desses que tens aí não!...

Qual a razão? Só muda a côr (penso eu).

Publicado:

Penso que não é assim tão linear mas espera por mais opiniões e logo verás!

Fica bem!

banner.jpg

Publicado:

Bolas, não há ninguem entendido em colisas? :roll:

Publicado:

XI, obrigado, procurei em todo o lado menos aqui no forum :roll:

Publicado:

Pois, mas li só por alto para retirar alguma info para aquela questão e a final plo que está la os peixes que tens não se vão conseguir reproduzir (tal como eu pensava)

Mas lê aquilo bem para ficares sem quaisquer duvidas.

Cumps...

banner.jpg