Recommended Posts

Publicado

Pessoal, que testes essenciais para analisar a água doce vocês usam e de que marcas ?

Postem ai o k usam !

:lol:

Publicado:

Boas jvidia

Quando não procuro uma precisão muito elevada na escala logarítmica costumo utilizar os da Sera (mandei vir um kit da alemanha)

Quando procuro uma medição eficaz, sem dúvidas que considero os da JBL mais precisos (existem vários testes para escalas diferentes de pH p.ex.)

Cumps

Publicado:

Olá.

Até agora só tenho efectuado teste de PH no meu aqua. Não sei se os outros testes serão essenciais... até agora não tive necessidade.

Uso o Tetratest PH.

Cumprimentos,

Samu.

Publicado:

Viva

Como teste de pH uso o Wardley ( escala de 6.2 a 7.4 de intervalo 0.2, por cor).

Recomendo nao por ser sobrinho do patrao :lol: mas sim pq ja comparei com um digital e o rigor é bom ( diferença de +-0.1), o preço, axo razoavel ( 5-6euros, no ano passado).

Inte

" Uma opinião tem o peso da mesma"

Setup em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...21&start=25

Publicado:

Tenho uma mala de testes da Hagen que foi um pouco cara (€75) mas tem tudo o que preciso. Fácil de usar, boas instruções, podemos comprar só os reagentes que precisamos para a recarregar, gosto bastante.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Publicado:

Olá!!

Quanto À marca è indiferente... A maior parte das marcas são identicas...

Quanto aos testes, deves ter:

( importantes ) ph kh gh nitritos nitratos amonia

( - importantes ) ferro fosfatos cloro oxigenio co2

Até mais...

Anibal Mota

Publicado:

Na minha opinião os melhores testes são sem sombra de duvidas os JBL.

Irás necessitar PH (Low range). Não compres com medições de 0.5 em 0.5 pois não consegues obter valores exactos.

KH também é necessario para poderes verificar se podes confiar no PH que tens ou se poderá ter oscilações. Sabendo PH e KH irás saber os niveis de CO2 presentes no aquario.

Amonia e Nitrito são muito importantes pois esta substancias são muito toxicas para os peixes.

Nitrato e Fosfatos também vais necessitar pois de certeza (como a qualquer outra pessoas) te irão aparecer algas no aquario. Destas forma só com testes de Fosfatos e Nitratos saberás onde poderá estar o problema.

Na minha opinião, ao nivel de testes, sempre JBL.

Um abraço,

Miguel Antunes

Publicado:

viva, eu costumo fazer os teste de Ph Kh Gh Nitritos Nitratos Amonia fosfatos, faltam-me o do Ferro... mas o que uso mais (mas mesmo assim pouco) é o do Ph da Wardley, não gosto muito das análises à água é uma granda seca, por isso peço à minha mulher para o fazer. :)

26675160.img.jpg

Publicado:
não gosto muito das análises à água é uma granda seca, por isso peço à minha mulher para o fazer. :)

Como é que se consegue isso???? Diz-me a tactica porque também a quero utilizar... :) :D :D :D

Miguel Antunes

Publicado:

por sorte ela gosta...

hehe mas tb é a única coisa que se presta a fazer...

nem alimentar os bichos gosta.

é pena pois acho que a aquáriofilia é um hobby que requer alguma sensibilidade e intuição, e nisso as mulheres tem qb.

PS: espero não estar a magoar ninguem quando digo “sensibilidade”, lol

26675160.img.jpg

Publicado:

eu comprei um kit da Tetra que consiste em tirinhas de papel com quadrados que mudam de cor conforme o nivel de:

nitratos

nitritos

dureza total

dureza carbonica

pH

é muito pratico porque basta mergulhar a tirinha na agua e esperar uns segundos para comparar com a escala de cores. em compensação, aquilo tem 20 tirinhas, o que dá para 20 testes, o que custa +/- 20€

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!