Thor99 Publicado Agosto 8, 2005 Publicado Agosto 8, 2005 Estou com uma grande dúvida. Para mudar parcialmente a água em 1/3 tenho que tb limpar o filtro? Ou o filtro só se limpa com mais tempo? É que a limpeza do filtro implica a introdução no aquário e isso acaba por stressar os peixes se o fizer semanalmente. pelo menos é o que acho. Ajudem-me se puderem Citar
zefish Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 Bemvindo ao hobby Ora bem... Depende do filtro do tamanho do aquario da quantidade de peixes e de comida que lhes das, etc, etc... De qualquer modo todas as semanas é exagero... Não te esqueças que as masssas filtrantes (esponjas, ceramicas...) são lavadas com a agua que retiras do aquario. Tenta ser o mais especifico possivel nas tuas questões e sobretudo lê bastante pois aqui encontras de certeza muitas das tuas duvidas ja esclarecidas pois todos nos tivemos mais ou menos as mesmas duvidas Citar Um Abraço Zé
Miguel Reis Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 eu nas trocas parciais da água eu faço uma vez por semana e a limpeza do filtro uma vez por mês Citar
Fábio Gomes Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 Quando senitr uma diminuição significativa da saida de água, ou seja, caudal mais fraco, retire a parte mecanica e lave-a com água do aquário. Deixe estar a parte biológica (ceramica) porque isso é a casa das bactérias uteis para o ciclo do azoto. Abraço. Citar Glowlight Roads - Plantado
Recommended Posts