Thor99 Publicado Agosto 8, 2005 Publicado Agosto 8, 2005 Tenho um aquário de peixes tropicais à pouco tempo e sei que o período de iluminação deve ser de 10 a 12 horas. A minha pergunta é a seguinte: - Depois de desligar a luz, posso utilizar na mesma a sala onde tenho o aquário e ver televisão? Digo isto porque ouvi dizer que a luz da televisão agita os peixes. Peço ajuda, pois não sei se é melhor deixar a luz enquanto utilizo a sala, ou utilizá-la com a luz apagada do aquário? Obrigado Citar
Tiago Oliveira Publicado: Agosto 8, 2005 Publicado: Agosto 8, 2005 é provavel que a mudança de cores da televisão incomodara minimamente os peixes mas pensoque de longe terás problemas de maior... Quanto a luz da sala n sei ao certo mas creio que a iluminação utilizada em casa seja demasiado fraca para criar problemas a um aqua. =) Cumps. Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
zefish Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 Eles habituam-se, os meus ja nem ligam á televisão Já me aconteceu inclusive fazerem posturas no canto mais proximo da televisão mas como foi no comunitario não sobreviveu nada. Os aquarios de criação é que tento resguardar mais de tudo o que os possa assustar. Citar Um Abraço Zé
Labeo Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 Os meus assim que começa o "Telejornal" juntam-se todos do lado da TV para ver as notícias, também gostam de ver o CSI. Agora a sério tenho o aqua na sala al lado da TV a 3 anos e tenho peixes com a mesma idade do aqua. Cumpts, Labeo Citar "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
Smaug Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 Eles abituam.se e acabam por perder o medo, os meus barbos tigre ainda ficam meio malucos quando limpo o vidro do aqua mas nada de mais. O que é capaz de dar problemas são os movimentos bruscos perto do vidro, uma vez aproximei-me depressa demais e o meu gourami saltou fora do aquario, este uns segundos em cima no travessam central do aquario e depois voltou a cair na água como se nada fosse. Deves tentar é ter uns esconderijos dentro do aqua, especialmente se vÊs telenovelas ou o herman sic, os peixes também são seres vivos e não devem ser obrigados a assistir a determinadas coisas! Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Fábio Gomes Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 LOLOLOL É como dizem, também tenho um dos meus aquários á muito tempo ao pé da televisão e sem problemas. Citar Glowlight Roads - Plantado
Miguel Reis Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 eu tenho o meu aquário comunitário perto da televisão e nunca notei nada de estranho nos peixes até acho que desde o dia em que introduzi os peixes lá dentro eles não ligaram á televisão Citar
Recommended Posts