Theboy Publicado Agosto 8, 2005 Publicado Agosto 8, 2005 Caros amigos desde já Obrigada por me aceitarem neste mundo. Sou novo nas andanças da agua salgada mas estou aqui para aprender, quero montar o meu 1º aquario de agua salgada e ando um pouco as aranhas por falta de informação ou entao estou a pedir em sitios errados. Queria ver se monto um de 240 lt ou 300lt ainda não sei. Ando a ver preços mas pouco me explicão ou não sabem nas lojas ou simplesmente não vendem. Será possivel darem uma ajudita aqui ao novato onde me dirigir na zona do Porto/Maia para comprar material e afins. Não sei se mando fazer o aquario ou se compro feito. Fica aqui os meus sinceros agradecimentos a quem tiver tempo de me ajudar um pouco . Já agora podem me dizer o que é um aquario Nano e um Reef qual a diferença principal . Sem mais Bruno Moreira
Duarte Conceição Publicado: Agosto 8, 2005 Publicado: Agosto 8, 2005 Olá Bruno. Em primeiro lugar, bem vindo. Tenta ver na zona dos lojistas do fórum algum que seja na tua área de residência (SOHAL, Natantia p.ex ) e tenta falar também com alguns membros do fórum que sejam aí da zona. Os nano-reef são aquários de recife de pequena dimensão (por cá consideramos um nano até aos 80 lt p.ex.) e um Reef é um aquário maior...nada de muito complicado Boa sorte Duarte
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 8, 2005 Publicado: Agosto 8, 2005 Benvindo. Espero bem que saibas no que te estás a meter Pensa primeiro no que queres ter e depois em função do espaço disponível, do custo e do esforço de manutenção pensas no equipamento. Vais ver que assim é bem mais fácil. Não deixes de ler os assuntos 450L do Diogo e o 500L do Duarte. Diria que quase tudo o que necessitas de saber quanto a equipamento, se vais para um reef, está lá. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Diogo Lopes Publicado: Agosto 8, 2005 Publicado: Agosto 8, 2005 Olá, Não deixes de ler os assuntos 450L do Diogo e o 500L do Duarte. Diria que quase tudo o que necessitas de saber quanto a equipamento, se vais para um reef, está lá. Vê os dois tópicos que o apisto sugere tendo apenas em atenção que o meu é o de 500L e o de 450 é o do Duarte!!! Abraço, Diogo
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 8, 2005 Publicado: Agosto 8, 2005 O seu a seu dono... Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Theboy Publicado: Agosto 9, 2005 Autor Publicado: Agosto 9, 2005 Obrigada a todos pela ajuda ja ando a ler algumas coisas e a tentar saber preços do que quero fazer
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 10, 2005 Publicado: Agosto 10, 2005 Obrigada a todos pela ajuda ja ando a ler algumas coisas e a tentar saber preços do que quero fazer E pode-se saber o que queres fazer mais concretamente? Podes sacar excelentes ideias em www.advancedaquarist.com e www.reefcentral.com nos diversos aquários do mês. Nota bem que se tratam de casos reconhecidamente bons em termos de práticas e resultados. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Theboy Publicado: Agosto 26, 2005 Autor Publicado: Agosto 26, 2005 Cá estou eu de novo só para dizer que ao fim de pensar melhor mudei de ideias e começei por um mais pequeno +- 135 lts . Já esta a bombar daqui a dias meto aki umas fotos do meu pequenino
Theboy Publicado: Agosto 27, 2005 Autor Publicado: Agosto 27, 2005 Deixo aqui alguma fotos do meu inicio desculpem a qualidade mas o telemovel n tira melhor . Toda a ajuda é bem vinda . Vista geral Vista lateral Vista da pouca rocha que já possuo Mais uma veza muito obrigada especialmente ao Duarte , Diogo Lopes , Hugo RSF pela ajuda que já me deram eu sei que sou chato Bruno Moreira www.mobile-maia.com
Mário Ribeiro Publicado: Agosto 27, 2005 Publicado: Agosto 27, 2005 Isto é que foi. 15 dias (+ ou -) e com o Aqua a bombar O bichinho já entrou agora é sempre em frente. Força
fornelos Publicado: Agosto 27, 2005 Publicado: Agosto 27, 2005 A rocha é pouca mas é bonita... O aqua é um cubo? Quais são as medidas? E o equipamento, qual é? Boa sorte com o projecto paulofornelos@portugalmail.pt
Theboy Publicado: Agosto 28, 2005 Autor Publicado: Agosto 28, 2005 aqua - 70x50x50 vidro 10mm Litragem - 135lts mas vai baixar pq vou meter muito mais rocha bombas - 2 x 1500 + 1 x 900 lt/h termostato - 300 w rocha viva - 6 kg para já kero chegar aos 35/40kg agua natural da aguda iluminação - 2x t5 + 2x actilicas n sei ao certo a potencia depois meto escumador - Aqua-medic Midiflotor + bomba osmose 150lt/dia areia - 10 kg vai chegar aos 30 kg Depois vou acrescentando aki as novidades
Tiago Oliveira Publicado: Agosto 28, 2005 Publicado: Agosto 28, 2005 Desculpa.. mas esse escumador n vai sair dai? Parece-me estar a acupar montes de espaço : Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Recommended Posts