Recommended Posts

Publicado

Caros amigos desde já Obrigada por me aceitarem neste mundo. Sou novo nas andanças da agua salgada mas estou aqui para aprender, quero montar o meu 1º aquario de agua salgada e ando um pouco as aranhas por falta de informação ou entao estou a pedir em sitios errados. Queria ver se monto um de 240 lt ou 300lt ainda não sei. Ando a ver preços mas pouco me explicão ou não sabem nas lojas ou simplesmente não vendem. Será possivel darem uma ajudita aqui ao novato onde me dirigir na zona do Porto/Maia para comprar material e afins. Não sei se mando fazer o aquario ou se compro feito. Fica aqui os meus sinceros agradecimentos a quem tiver tempo de me ajudar um pouco .

Já agora podem me dizer o que é um aquario Nano e um Reef qual a diferença principal .

Sem mais

Bruno Moreira

Publicado:

Olá Bruno.

Em primeiro lugar, bem vindo.

Tenta ver na zona dos lojistas do fórum algum que seja na tua área de residência (SOHAL, Natantia p.ex ) e tenta falar também com alguns membros do fórum que sejam aí da zona.

Os nano-reef são aquários de recife de pequena dimensão (por cá consideramos um nano até aos 80 lt p.ex.) e um Reef é um aquário maior...nada de muito complicado :wink:

Boa sorte

Duarte

Publicado:

Benvindo. Espero bem que saibas no que te estás a meter :wink:

Pensa primeiro no que queres ter e depois em função do espaço disponível, do custo e do esforço de manutenção pensas no equipamento.

Vais ver que assim é bem mais fácil.

Não deixes de ler os assuntos 450L do Diogo e o 500L do Duarte. Diria que quase tudo o que necessitas de saber quanto a equipamento, se vais para um reef, está lá.

Publicado:

Olá,

Não deixes de ler os assuntos 450L do Diogo e o 500L do Duarte. Diria que quase tudo o que necessitas de saber quanto a equipamento, se vais para um reef, está lá.

Vê os dois tópicos que o apisto sugere tendo apenas em atenção que o meu é o de 500L e o de 450 é o do Duarte!!!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Obrigada a todos pela ajuda ja ando a ler algumas coisas e a tentar saber preços do que quero fazer

Publicado:
Obrigada a todos pela ajuda ja ando a ler algumas coisas e a tentar saber preços do que quero fazer

E pode-se saber o que queres fazer mais concretamente?

Podes sacar excelentes ideias em

www.advancedaquarist.com e www.reefcentral.com nos diversos aquários do mês. Nota bem que se tratam de casos reconhecidamente bons em termos de práticas e resultados.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Cá estou eu de novo só para dizer que ao fim de pensar melhor mudei de ideias e começei por um mais pequeno +- 135 lts .

Já esta a bombar daqui a dias meto aki umas fotos do meu pequenino

Publicado:

Deixo aqui alguma fotos do meu inicio desculpem a qualidade mas o telemovel n tira melhor . Toda a ajuda é bem vinda .

Vista geral

aqua1.jpg

Vista lateral

aqua3.jpg

Vista da pouca rocha que já possuo

aqua2.jpg

Mais uma veza muito obrigada especialmente ao Duarte , Diogo Lopes , Hugo RSF pela ajuda que já me deram eu sei que sou chato :lol:

Bruno Moreira

www.mobile-maia.com

Publicado:

Isto é que foi.

15 dias (+ ou -) e com o Aqua a bombar :wink: O bichinho já entrou agora é sempre em frente.

:shock: Força

Publicado:

A rocha é pouca mas é bonita...

O aqua é um cubo?

Quais são as medidas?

E o equipamento, qual é?

Boa sorte com o projecto :P

paulofornelos@portugalmail.pt

Publicado:

aqua - 70x50x50 vidro 10mm

Litragem - 135lts mas vai baixar pq vou meter muito mais rocha

bombas - 2 x 1500 + 1 x 900 lt/h

termostato - 300 w

rocha viva - 6 kg para já kero chegar aos 35/40kg

agua natural da aguda

iluminação - 2x t5 + 2x actilicas n sei ao certo a potencia depois meto

escumador - Aqua-medic Midiflotor + bomba

osmose 150lt/dia

areia - 10 kg vai chegar aos 30 kg

Depois vou acrescentando aki as novidades

Publicado:

Desculpa.. mas esse escumador n vai sair dai?

Parece-me estar a acupar montes de espaço :

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)