Utiliza aquário de quarentena para os seus peixes, invertebrados, corais ou rocha viva?  

21 votos

1. 1.

• Sim
      6
    • Não
      15

Recommended Posts

Publicado

Infelizmente não são assim tão raros os casos em que a introdução de um ou mais peixes, um ou mais corais ou mesmo uma pequena quantidade de rocha provocam problemas graves ou mesmo catastróficos.

A solução óbvia é fazer-se um período de quarentena num tanque destinado ao efeito.

Penso que são muito poucos a seguir esta via e os que o fazem normalmente é porque já passaram um mau bocado anteriormente.

Pensei que seria interessante perceber-se quantos se dão ao trabalho de gastar alguns poucos euros neste "seguro de vida".

Publicado:

Olá Nuno.

Eu respondi não. Mas está nos meus planos montar um breve que albergue umas quantas mudas de corais e que sirva também para quarentenar ou em caso extremo isolar / tratar um peixe ou coral.

Relativamente à votação tou surpreendido desde já te digo que não esperava ver após ter votado Não que há pelo menos 4 pessoas que votaram Sim.

Cumps

Duarte

Publicado:

Também respondi não, mas a razão de não ter um não é tanto o dinheiro é mais a estética da coisa.

Como sabes para mim o aquário é primeiro um elemento decorativo e só depois tudo o resto que o acompanha.

Ora todos sabemos que um aquário de quarentena não é propriamente uma obra de arte!

Ok daria para esconder em qualquer lado, colocar uns corais moles, umas algas, etc... mas não é a mesma coisa.

Por isso o facto de não ter aquário de quarentena prende-se muito mais com questões logísticas que propriamente outra razão qualquer.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Eu respondi sim, ate porque ja cometi muitos erros com o aqua antigo e como tal neste nao os vou cometer ou pelo menos vou errar menos.

agora tudo o que comprar passa primeiro no de quarentena umas semanas.

neste momento esta a tratar rocha.

acho muito util, e espero evitar perdas de peixes como ja me aconteceu por nao ter um.

Publicado:

Olá,

Como sabem também respondi não, mas estou já a pensar numa forma de acrescentar ao meu novo projecto um espaço (nem que seja apenas com uns 50 litros) para quarentenar peixes e outros organismos.

Um abraço,

Diogo

Publicado:

Eu acho que um aquário de quarentena nem tem de estar permanentemente a funcionar. Quando se está na fase de povoamento sim mas com a coisa mais estabilizada não vamos andar a enfiar peixes ou corais selvagens para dentro com tanta frequência.

Se ficar arrumadinho, bem limpinho, com o material impecável, monta-se em 3 tempos e até nos obriga a fazer uma muda no principal o que é positivo :shock: