Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um discu oriental leopard que tem a barriga constantemente inchada/grande.

Neste momento ele continua sociavel, come pouco e as fezes são muito finas e compridas. RElativamente ao ph está estável e já fiz varios tratamentos para desparazitação intestinal com furamol e os resultados não são visiveis.

O que sera que tenho em mãos?

Será hidropsia (retenção de liquidos)?

Ou outro tipo de problema?

Qual será o tratamento mais eficaz e qual o principio activo???

castro_golf.

pcastro

• 2 semanas depois...
Publicado:

ola

Que comida é quelhe dás?se for granulado certifica-te que o pões um pouco de molho para que ele absorva água e inche evitando assim que inche no estomâgo do Discu e lhe provoque um dilatamento do estomâgo.

abraço.

Publicado:

boas

como disse o rui p furanol e um anti-bacteriano e n faz nada aos parazitas intestinais...no entanto essa barriga inchada n deve ser dos parasitas, eu pelomenos nunca vi peixes que a barriga inchada fosse sintoma de parasitas...

no entanto se suspeitas de barazitas e com flagyl que os tens de tratar.

outra coisa a hidropsia n e so retençao de liquidos, pode ter a ver com muita coisa.

para mim se ele continua activo com cor e social e comida a mais que lhes tas a deitar ou entao e o granulado que inxa dentro da barriga dele...

posta mais sintomas que o peixe tenha para alem da barriga inchada e posta fotos tb...

abraços