warlock Publicado Agosto 7, 2005 Share Publicado Agosto 7, 2005 hoje colhi esta planta ano rio zezere ; ela ia a boiar ao de cima de agua mas pelas folhas parece-me ser quase de certeza aquatica visto as mesma serem quase gelatinosas e com alta percentagem em agua! e não me parecem poder sobreviver fora de agua! já agora como a devo desinfectar? tenho sera backtopur e sera micopur! brigado os meus Canito/as Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fafo Publicado: Agosto 8, 2005 Share Publicado: Agosto 8, 2005 lol nunca vi nada parecido, bem diferente. as folhas dela se parecem com da aponogeton crispus. mais a aponogeton nao tem o caule, solta folha direto do bulbo. coloque ela no aqua e vê se guenta submersao. e vai postando fotos da evolução. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Agosto 8, 2005 Share Publicado: Agosto 8, 2005 Olá Trata-se de uma Potamogeton sp. Não é a P. natans, é outra especie. É uma especie comum em Portugal e na Europa. Para manter em aquario necessitam de muita luz e temperaturas baixas. Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 8, 2005 Share Publicado: Agosto 8, 2005 Tive uma igual na cultura de Daphnia e não durou muito penso que por excesso de temperatura em determinados dias de Verão. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
veto Publicado: Agosto 8, 2005 Share Publicado: Agosto 8, 2005 Já apanhei plantas desta especie na zona de algueirão, nas lagoas. Um abraço Tiago Pereira... O meu aquário! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warlock Publicado: Agosto 8, 2005 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2005 obrigado pessoal , assim já posso pesquisar sobr4e ela ! é que ir para a net a procura de uma planta que nunca tinha visto é um bocado complicado! eu não vou arriscar a po-la em agua quente , no entanto gostava de a por no tanque com a koi mas para isso queria desinfecta-la pois o rio tem muito peixe i não quero trazer sem querer anchor worm ou algo parecido para o aquario! alguem me pode dar umas dicas sobre como desinfectar? abraços os meus Canito/as Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergioveterano Publicado: Agosto 9, 2005 Share Publicado: Agosto 9, 2005 Olá muito provávelmente trata-se da Potamogeton crispus, no ano passado em Fevereiro num passeio com alguns membros do fórum fizemos algumas colectas desta planta. É uma planta invásora de crescimento rápido, muito boa para ciclar os aquas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts