João Pereira Publicado Dezembro 18, 2003 Publicado Dezembro 18, 2003 oi! sera ke posso por no meu akua, um escalar, ou um casal de kribensis, e uma kuhli? ajudem!!! NOTA: o meu akua tem 40l, 2 corydoras e 2 ramirezis
ezstyle Publicado: Dezembro 18, 2003 Publicado: Dezembro 18, 2003 Oi Muska! para um aquario desse tamanho seria impossivel manter um scalare ele atinge 15 cms na fase adulta o aqua e muito pequeno, tambem não colocaria o kribensis pode ser uma mistura meio explosiva com os ramirezes por falta de espaço. procure especies menores para habitar o seu aquario, elas são bem mais compativeis com pequenos espaços. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
João Pereira Publicado: Dezembro 18, 2003 Autor Publicado: Dezembro 18, 2003 oi! e entao, poderia por uma kuhli? os meu rams estao sempre a lutar! n ponho neons, pq o meu ph ta um pouco alto, sempre esteve, deve tar 7,2/7,4 costumo por um produto tds os dias.
Duarte Conceição Publicado: Dezembro 18, 2003 Publicado: Dezembro 18, 2003 Boas musk E que tal trocares um dos rams por outra espécie? Quanto aos neons, se bem que sejam peixes de águas ácidas eu consigo mantê-los num pH com uns valores idênticos aos do teu. Que produto metes os dias? um buffer para baixar o pH? eu desaconcelho vivamente a utilização de químicos para controlar esse parâmetro (ficas dependente) cumps
Visitante Publicado: Dezembro 19, 2003 Publicado: Dezembro 19, 2003 Oi muska.. Tens Ramirezis com um Ph de 7.2 e 7.4? Os ramirezis são peixes para Phs mais baixos.. na ordem dos 6.4 tal como os néons. Provavelmente o facto de teres um Ph tão elevado é devido ao tamanho reduzido do aquario. Aquarios abaixo dos 100 Lts são sempre complicados estabilizar um Ph. Bom.. não te sei dizer ao certo o que devas fazer mas posso-te aconselhar ao que nao deves fazer.. e o que nao deves fazer é misturar ramirezis com kribensis e escalares nesse aquario. Tem um pouco de paciencia! Já pensas-te em por um casal de limpa-vidros? São excelentes para manter os vidros limpos e são muito engraçados como peixes! Tenho apenas 1 limpa-vidros mas ando a ver se encontro mais. São extraordinarios.. e adequam-se ao Ph dos Ramirezis.. 6.5 Podes tambem por um casal de Gouramis.. tambem para o mesmo ph e são muito bonitos! Quanto aos Escalares e Kribensis.. para já.. e repetindo-me.. tem um pouco de paciencia para quando tiveres um aquario maior! Boa Sorte! Mephis Boas Festas!
João Pereira Publicado: Dezembro 19, 2003 Autor Publicado: Dezembro 19, 2003 i È msm, uso um produto da nitrafin pa baixar o ph. Ja comprei um tronco e tudo, pa ver se o ph baixava... mas n n pus turfa porque n tenho plantas vivas
Recommended Posts