Recommended Posts

Publicado

O meu Colisa só nada com a nadadeira direita, raramente mexe a esquerda, estará "partida"? Poderei fazer algo? Retirei o barbo tigre para outro aquario já que não largava o escalare, os neons, o colisa e o casal de guppys que meti a fêmea na maternidade, quanto tempo demorará até que a guppy largue os filhotinhos já que ela está cheia, se demorar muito poderia tira-la da maternidade e mete-la mais tarde. Outra coisa que tenho notado é que o platy macho está sempre no fundo como se triste estivesse e a fêmea anda sempre a passear pelo aqua, acho que nem se está a alimentar em condições :? poderá querer dizer alguma coisa?

Obrigado.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Publicado:

pode ter sido atacado pelo barbo, e ter partido a barbatana... mas nada podes fazer por isso.

cuidado com as misturas... um barbo tigre com esses pitéus todos À disposição? coitados dos outros.

quanto ao tempo, depende de há quanto tempo está gravida. a partir daí, faz as contas do período de gestação da Guppy.

o platy macho pode também ter sido atacado pelo barbo. e está assim em baixo porque:

1º o barbo feriu-lhe a bexiga natatória(se for o caso ele põe-se de lado)

OU

2º o barbo pressegui-o e ele setressou. nesse caso, vitamina B ajudará.

espero ter sido útil.

Publicado:

Desde que meti o post que já tinha tirado o barbo e notou-se bem o comportamento de todos os outros :? mais calmos a passear o platy já anda por aí, o que quer dizer que era mesmo aquele maroto que os metia na linha :D De resto será que nenhum deles vai comer os rabos dos guppys? tenho 1 colisa, 1 escalare, 2 platys, 2 neons, 2 guppys (comprados de tarde, por isso não sei o tempo que a fêmea está gravida)e 1 limpa fundos que de dia se mantem na cave (decoração com um buraquito) e á noite "trabalha", é normal?

Publicado:

tens só duas coisas a apontar:

1º só dois neons? eles são de cardume!

2º os escalares vão chamar um petisco aos neons. trata disso.

nenhum desses meninos se vai por a ratar as caudas, se os tiveres no mínimo aos pares, para se entreterem com a sua espécie.

Publicado:

1º os peixes a que te referes (os que têm problemas) foram comprados hoje de tarde :? se sim, não podes desde já notar grandes "problemas", a não ser o habitual stress e ambientação ao aqua!

2º quanto ao barbo fizeste bem em o tirar daí!

3º só o escalar pode assim de forma mais evidente atacar os guppys, até acho que terás sorte sñ o fizer. Digo isto não sabendo o tamanho do aqua é claro se for grandito não deves ter qualquer tipo de problemas.

Boa sorte...

Abraço.

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Os neons eram 6 que desapareceram, restaram 2, agora se foi o barbo se foi o colisa nao sei, só sei que estes 2 se estão a aguentar.

Só o escalare (+/-3 cm) e o casal de guppys os comprei hoje, parece estarem-se a adaptar bem, espero que sim.

Publicado:

Olá,

O escalar quando crescer vai muito provavelmente fazer desaparecer os neons que ainda tiveres já que os escalares na natureza são predadores de neons(Há quem os tenha juntos sem problemas mas é um risco).Outra coisa é que não deverias ter apenas um já que penso que eles se dão melhor em cardume.(se estiver enganado alguém que me dê na cabeça :)

Podes verificar aqui algumas das suas caracteristicas http://www.fishprofiles.com/files/profiles...s/angelfish.xml

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Parecem estar todos bem :wink: até o Colisa hoje já mexe a barbatana que parecia estar partida, o platy também já passeia, tirei a guppy da maternidade já que ontem saltou fora dela e hoje de manhã assustou-se muito quando me cheguei, resolvi retirá-la da maternidade até ver, o escalar parece não ligar muito aos neons e espero que assim continue :) Todos se alimentam bem (só flocos até ver a resposta noutro tópico das artémias) os alevins na maternidade também já parecem mordiscar o pó que lhes comprei ontem e o limpa fundos já revolta o areão, parece estar tudo a correr ás mil maravilhas, resta-me agora ver como as plantas se vão dar, estão verdinhas mas vamos ver... Tenho feito TPA's de 40% de 2 em 2 dias, mas agora parece que a água está mais clarinha e vai aguentar mais tempo. Queria ver também se arranjava uns pés de musgo de java e substracto para meter no fundo, onde posso arranjar esse substracto?

Obrigado a todos.

Publicado:

Parecem estar todos bem :wink: até o Colisa hoje já mexe a barbatana que parecia estar partida, o platy também já passeia, tirei a guppy da maternidade já que ontem saltou fora dela e hoje de manhã assustou-se muito quando me cheguei, resolvi retirá-la da maternidade até ver, o escalar parece não ligar muito aos neons e espero que assim continue :) Todos se alimentam bem (só flocos até ver a resposta noutro tópico das artémias) os alevins na maternidade também já parecem mordiscar o pó que lhes comprei ontem e o limpa fundos já revolta o areão, parece estar tudo a correr ás mil maravilhas, resta-me agora ver como as plantas se vão dar, estão verdinhas mas vamos ver... Tenho feito TPA's de 40% de 2 em 2 dias, mas agora parece que a água está mais clarinha e vai aguentar mais tempo. Queria ver também se arranjava uns pés de musgo de java e substracto para meter no fundo, onde posso arranjar esse substracto?

Obrigado a todos.

Publicado:

Viva. Alguem consegue descrever como é que se destingue uma cloisa azul cobalto femea do macho? :( (como é que posso colocar aki a foto?)