Smaug Publicado Agosto 5, 2005 Publicado Agosto 5, 2005 Desde que montei o novo aquario que tenho tido diversos problemas, uns consegui detectar e resolver, mas o mais grave mantem-se uma grande incógnita: No espaço de um mês morreram-me todos os peixes de fundo do aquario enquanto que os restantes habitantes se mostram completamente saudáveis. Eu julgo que foi uma subida de temperatura (aquario numa marquise)que eliminou oxigénio e os peixes do fundo são os que sofrem mais, mas continuo com duvidas. O unico sintoma externo era a apatia dos peixes antes de morrerem, mas cheguei a ver umas corys a virem à superficie, julgo que foi mesmo intoxicação com CO2 mas continuo com duvidas, alguma opinião? "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Nuno Delgado Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 Olá Se foi isso podes sempre colocar uma bomba de ar a debitar o2 para dentro do aquario. Assim ves logo se e dai ou não. Abraço Nuno -----------------------------------------------
Pires Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 É normal as corys virem à superfície engolir um pouco de ar. A causa da morte pode não ser falta de oxigénio.
nunomiguel Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 É normal as pessoas não alimentarem os corys e peixes de fundo. Estavas a dar algum tipo de alimentação específico para os mesmos? Cumprimentos, Nuno
silkworm Publicado: Agosto 7, 2005 Publicado: Agosto 7, 2005 Ora viva, Sou novo aqui no forum, mas sou particularmente apreciador de espécies de peixes de fundo (loricarideos e cory's), tendo recolhido alguma informação acerca deles, onde se salienta o facto, destes geralmente serem bastante sensiveias a águas ácidas. Verificaste qual o valor de Ph? Qual?
silkworm Publicado: Agosto 7, 2005 Publicado: Agosto 7, 2005 Ora viva, Sou novo aqui no forum, mas sou particularmente apreciador de espécies de peixes de fundo (loricarideos e cory's), tendo recolhido durante algum tempo bastante informação acerca deles, de onde se salienta o facto destes geralmente serem bastante sensiveias a águas ácidas. Verificaste qual o valor de Ph? Se sim, Qual?
Recommended Posts