xalam Publicado: Setembro 15, 2005 Publicado: Setembro 15, 2005 Será tipo este : http://www.aquahobby.com/gallery/b_cknife.php Eu já tinha dito que havia o peixe faca mesmo e o Ituí Cavalo.... O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
IsaGanhão Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 Ois Desculpa discordar de ti mas o preto é o apteronotus albifrons e esse castanho é o chitala ornata.,a que os brasileiros então chamam faca. Quanto ao peixe faca ou ituí cavalo, nome esse dado pelos brasileiros, que é o apteronotus albitrons, mesmo depois de grande continua com aquele preto azulado aveludado, muito bonito e muito comilão. Cumps. Isa
Manollo Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Ola Eu tenho um peixe desses, num comunitario Por acaso foi-me oferecido, e ele e o botia são grandes amigos, pois andam sempre a pastar pelo fundo. Quando meto comer ele fica louco mesmo e vem a superficie e parece que da estalos na superficie do aqua (ouve-se) para os flocos afundarem e ele comer. Deve estar com 10 cm , num aqua super povoado, ja tive baixas mas achei normal, pois alem do aqua ser super povoado, tenho pinguins e mais uns tetras, num total de perto de 35 peixes, logo é normal em 6 meses perder 4 peixes acho eu. O faca que tenho é mesmo o preto com a risca branca transversal ao corpo na cauda. O meu ate parece ser pacifico e nao é nada envergonhado, pois eu sempre que olho para o aqua ele anda ca fora perto do botia , mas quando mudar os peixes para um aquario maior (dentro do proximo mes se tiver tempo vou montar uma especie de comunitario semi-plantado com 1,5 metros em principio ), acho que secalhar me vou desfazer dele (tenho receio que qdo crescer comece a papar os outros) "O principio para se fazer alguma coisa é não querer fazer tudo ao mesmo tempo"
IsaGanhão Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 Olá Manollo SE vais adquirir um aquário maior talvez não seja necessário que te desfaças do peixe faca, a menos que tenhas peixes muito pequenos, nomeadamente neons e afins que ele gosta muito. Se ele tiver a sua toca, o seu "terreno" ou seja o seu espaço e a barriguinha cheia num áqua tão grande não deverá ser necessário despachá-lo. Sorte para ti e teus peixinhos Isa
martynha Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 Olá! Eu tenho um peixe faca no meu aquário com 25-30cm e nunca notei que ele fosse agressivo ou q me comesse alguns peixinhos, até pq no meu aqua quem trata de os comer á a raia. Ele dá-se muito bem no aqua, e eu até tenho alguns neons e danios juntamente com ele. O aqua tb é de 750 lts, e há muito espaço pra eles se moverem, deve ser disso, mas não tenho qualquer razão de queixa dele e já o tenho há mais de dois anos!!
MikeQuart Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 Boas.. Hoje registei-me neste site e estou a achar muito interessante. Tenho dois aquas em casa e ando a pesquisar informacoes sobre o peixe faca ou mais concretamente o Apteronotus albifrons, acho um peixe lindissimo. Encontrei este site que tem bastante informcao sobre esta especie. Passem por la, so tem um inconveniente e um site americano todo escrito em inlges mas pode sempre ser uma ajuda para quem tem ou quer ter este peixe no seu aquario. Abracos http://badmanstropicalfish.com/profiles/profile66.html
Quiksilver Publicado: Abril 15, 2007 Publicado: Abril 15, 2007 o peixe faca ou itui cavalo é um peixe agressivo mas se os outros peixes do aquario forem pacificos o risco e menor mas não é aconselhavel ter um bicharoco desses num comunitario ele costuma gostar de dar dentadas em bichos mais pequenos do que ele ou seja quase todos por que ele é cá um matacão "Come as you are"-Nirvana "Não há defeitos nem virtudes mas sim caracteristicas"-Agostinho da Silva
Daniel Almeida Publicado: Abril 15, 2007 Publicado: Abril 15, 2007 eu tenho um e ele deve ter uns 10 cm e por agora tem se estado a portarbem e ate ja vem comer a minha mao:) Daniel Almeida
Recommended Posts