-BMA- Publicado Agosto 4, 2005 Publicado Agosto 4, 2005 Boas, de manhã tive uma surpresa, tinha 4 ou 5 alevins, penso que platys, mas já só vejo 2, não tenho maternidade e o colisa se os vê come-os, que posso fazer pois só tenho aquele aqua aquecido, não tenho mais nenhuma resistencia. Obrigado. O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!
lisbeth Publicado: Agosto 4, 2005 Publicado: Agosto 4, 2005 Olá! Uma boa solução é colocar musgo de java, um esconderijo optimo para os alevins. Desde que tenho musgo de java no aqua nunca mais utilizei maternidades e tenho tido sucesso na reprodução de guppys e platys.
Nelson Nuno Publicado: Agosto 4, 2005 Publicado: Agosto 4, 2005 ... que posso fazer pois só tenho aquele aqua aquecido, não tenho mais nenhuma resistencia. Obrigado. Com o calor que está, não precisas de resistência para manter a água quente. Portanto, enquanto não tiveres musgo (por exemplo) podes pô-los noutro aquário (se tiveres) mesmo sem resistência. Cumprimentos.
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 4, 2005 Publicado: Agosto 4, 2005 Sim! Quando comecar o tempo frio os bicharocos já não cabem na boca da Colisa! Entretanto enche o aquário auxiliar apenas com água do original. Aproveita e faz uma muda. Quanto a filtragem não te preocupes demasiado mas prepara-te para usar um filtro de canto movido por bomba de ar. Quantro às massas filtrantes podes "incializá-lo" com as do aqua principal que já estão "bacterizadas" o suficiente e poupas o período do chamado ciclo. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
-BMA- Publicado: Agosto 4, 2005 Autor Publicado: Agosto 4, 2005 Se juntarmos o dinheiro de +/- 50 km só de ida com o gasto do carro em gasolina, pneus, etc, pode ficar cara Consegui apanhar 3, 2 que eu veja estão no meio do areão 1 quase que o entalei e ficou a andar de lado e depois lá se escondeu, se há mais não sei deles, meti-os com água do aqua numa tigela até ver, o problema é que só tenho daqueles flocos que vêm naquelas caixitas, o nome é Nutron hi-fi, se isto for bem esmigalhado eles podem comer? Posso dar mais alguma coisa aos pequenos? Obrigado. O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!
-BMA- Publicado: Agosto 4, 2005 Autor Publicado: Agosto 4, 2005 Se juntarmos o dinheiro de +/- 50 km só de ida com o gasto do carro em gasolina, pneus, etc, pode ficar cara Consegui apanhar 3, 2 que eu veja estão no meio do areão 1 quase que o entalei e ficou a andar de lado e depois lá se escondeu, se há mais não sei deles, meti-os com água do aqua numa tigela até ver, o problema é que só tenho daqueles flocos que vêm naquelas caixitas, o nome é Nutron hi-fi, se isto for bem esmigalhado eles podem comer? Posso dar mais alguma coisa aos pequenos? Obrigado. O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!
Mário Ribeiro Publicado: Agosto 4, 2005 Publicado: Agosto 4, 2005 Para um correcto desenvolvimento dos alevinos "convem" dar comida para eles. As propriedades das comidas para alevinos segundo sei são as ideias para o correcto desenvolvimento de um "bébé" peixe ; Se não quiseres "investir" podes sempre esmigalhar a comida "tradicional"... Eu ja fiz reprodução com os dois "métodos". Com a comida "para alevinos" a mortalidade foi sempre inferior.
-BMA- Publicado: Agosto 4, 2005 Autor Publicado: Agosto 4, 2005 Qual a comida, a dar então, própria? E será que só 5 nasceram?? O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!
Nelson Nuno Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 Por exemplo, tens o Mikropan, da Sera. É próprio para alevins. (custa menos de 3 euros). Se os tens numa tigela, a quantidade de água é pequena. É certo que os peixes também são pequenos e são poucos, mas cuidado com a concentração de amoníaco. Não te esqueças de ir mudando a água. Cumprimentos.
JP Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 Boas, com o preço da gasolina fica caro ir a qualquer lado fazer seja o que for! Mas a sério, acho que vale a pena comprar uma maternidade ( não daquelas de rede, mas sim aquelas com uma divisão para separar a mae dos filhotes). Para a próxima podes apanhar a femea grávida e po-la lá dentro, assim ficas com mais crias e tb podes criar os alevins dentro do aquario de nascensa. Na minha experiencia com alevins de platy, comida de adulto ou de alevin... não notei diferença na mortalidade, mas notei que o crescimento é mais rápido com comida para alevins
-BMA- Publicado: Agosto 5, 2005 Autor Publicado: Agosto 5, 2005 Ok, obrigados, vou fazer isso O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!
Ana Azevedo Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 Olá -BMA-; Para alimentar os alevins, há agoravários produtos à escolha, divididos até por fazss de crescimento, poderei depois mandar-te uma mp para te dar marcas, mas na loja aconselham-te. Depois deste tipo de alimentação, o melhor são sempre alimentos vivos, como microvermes e artémia salina recém eclodida, que podes facilmente arranjar e manter em casa Quanto á maternidade... Bem, eu não sou nada apologista de maternidades, o que me parece de facto mais correcto é proporcionares bons esconderijos para os alevins para ele fujirem dos potenciais predadores, é isto que acontece na natureza. As maternidades de plástico (aquelas que têm uma divisão para separar mães e alevins), são então uma escolha duvidosa (na minha modestíssima), as características da água deterioram-se muito mais rapidamente, pois não há movimentação de água quase nenhuma. Fica bem Quase reformada!!
jopapeca Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 Boas Só precisas de os alimentar a partir do 3º dia, até lá eles alimentam-se do saco vitelino. Não precisas de ir já a correr comprar comida. Um abraço Paulo Campos
-BMA- Publicado: Agosto 5, 2005 Autor Publicado: Agosto 5, 2005 Ai é! Mais uma que não sabia Obrigado a todos O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!
Recommended Posts