Recommended Posts

Publicado

Ola!

Desde há uma semana +/- as plantas começaram a ficar meias acastanhadas.

Pic_4447_12.jpg

Pic_4447_13.jpg

Estas anubias começaram a ficar castanhas e com estes buracos que se vêm nas fotos. Quando começaram a ficar assim tentei esfregar as folhas com os dedos e o castanho desaparecia um bocado.

Pic_4447_14.jpg

Passa-se o mesmo com o Microsorum pteropus windelov

Pic_4447_15.jpg

Esta foto não esta muito boa... Esta planta (não sei o nome) estava optima ha umas semanas atras e depois começou a ficar com uma pelicula castanha nas folhas que sai facilmente ao passar o dedo. Os ottos que comprei ontem também se têm entretido a limpar algumas folhas.

Será carência/excesso de nutrientes ou de luz...

João Fonseca

Publicado:

Esqueci-me de dizer que as echinodorus tambem têm algumas pontas castanha e que estão com algas filamentosas.

A qualidade desta foto é muito má mas dá para ver as algas

Pic_4447_16.jpg

O aquário é de 100x40x40: 160l brutos e 140l reais (mais ou menos). Tenho 75W de luz (sei que não é muito...)

João Fonseca

Publicado:

Olá a todos.

Que algas são aquelas da foto?

Tb. tenho essas algas no meu aqua. E gostaria de saber o que fazer para controlar.

Be Cool :wink:

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

oi.. tenho esse problema com as minhas plantas e acredita que, agora estão castanhas, mas depois ficarão verdes-escuras e até pretas... Isso é devido á falta de luz...

Tens 75w, quando devias de ter pelo menos uns 100w... No meu caso tenho 72w para um aquario de 250 litros...

Tens que alterar a tua iluminação...

Boa sorte..

Claudiobruno