Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Tenho andado a investigar que planta será uma espécie muito utilizada nos aquários do Amano, nomeadamente os decorados com rochas.

É quase sempre usada em plano de fundo (alta e fina, tipo Eleocharis) e pode ser vista aqui, exactamente a fazer uma "cortina" no fundo: http://www.adaeuro.com/gallery.asp?g_id=2#

Depois é ir ver o Nature Aquarium nº 09, que está na página 3, em cima do lado esquerdo

Não me parece nada ser uma Valisneria, pois é bastante fina, também não me parece nenhuma espécie de Eleocharis, pois estas últimas não crescem tanto.

Alguém me pode esclarecer de que planta se trata?

Publicado:

Olha que nao parece ser a vivipara, porque a vivipara penso que tenha este nome porque as novas plantas nascem a meio da folhae não junto a raiz como na maioria das eleocharis e nas fotos raramente se veem rebentos a meia altura.

Para alem disso parece mais grossa que a vivipara, que foi a que ele utilizou no layout do evento por exemplo. As eleocharis...são tantas...e tao dificeis de distinguir.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

aquario 18 na parte de trás parece ser uma eleocharis nao a vivipara, mas uma variedade muito grande

no 19 parece a rotala verde

e no 20 ai sim parece a eleocharis vivipara.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
Olha que não (palavra corrigida) parece ser a vivipara, porque a vivipara penso que tenha este nome porque as novas plantas nascem a meio da folhae não junto a raiz como na maioria das eleocharis e nas fotos raramente se veem rebentos a meia altura.

Para alem disso parece mais grossa que a vivipara, que foi a que ele utilizou no layout do evento por exemplo. As eleocharis...são tantas...e tao dificeis de distinguir.

Não vês os rebentos porque a foto é de longe, mas eles estão lá. Aliás, se reparares bem, as zonas acastanhadas no meio das folhas são efectivamente os rebentos. Já vi o setup deste aquário e de muitos outros em que ele utilizou esta planta como fundo. Trata-se sempre da mesma planta. Nas fotos do site num aquário há um maior aglomerado do que no outro porque ele simplesmente as podou, dando efeitos diferentes.

Publicado:

Tens toda a razão :shock: foi consultar as fotos impressas que tinha aqui desses aquarios e realmente era a mesma...agora a poda desta planta é uma coisa que para ficar com aquele aspecto me intriga...

Publicado:
Já vi o setup deste aquário e de muitos outros em que ele utilizou esta planta como fundo. Trata-se sempre da mesma planta. Nas fotos do site num aquário há um maior aglomerado do que no outro porque ele simplesmente as podou, dando efeitos diferentes.

Boa noite,

Podes dizer-me onde se podem ver os setups dos aquários do Amano?

Tenho o catálogo da ADA Design 2004, onde estão uma série de aquários (entre os quais o citado acima por mim) e como aquilo está em Japonês (que é chinês para mim :lol: ), não dá para ver as plantas utilizadas.

Alguém conhece algum site onde os setups de aquários do Amano estejam explícítos?

Normalmente todo a gente pede os setups dos aquários uns dos outros e depois o Shogun dos aquários parece fazer segredo de estado dos dele....

O tipo que se ponha a pau, com os resultados do concurso da ADA deste ano, está a chegar concorrência da grossa. IMHO.

cumps

Travancas