Recommended Posts

Publicado

Boas,

Alguem sabe qual o melhor material para tirar ou disfarçar riscos dos vidros ?

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

Existem coisas para polir o vidro que permite tirar os riscos menos profundos, acho que a maior utilização é em relojoaria para os vidros de relógio. Talvez seja o melhor sitio para encontrar.

Fora ou dentro?

Se for fora em principio poderás utilizar sem problemas, dentro...só tirando a agua pelo menos a um nivel de segurança que te permita fazer a operação sem a contaminar...e depois conviha lavar bem..sem misturar com a agua.

(mas realmente nao conheço o produto, se calhar estou aqui a mandar bocas para o ar e aquilo é inofensivo.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Olá.

Creio eu, que umas das coisas que se costuma usar, é ácido flourídrico (HF).

O ácido flourídrico ataca facilmente o vidro, por isso é que não se pode usar nada de vidro em contacto com este ácido, geralmente usa-se plásticos, em particular, o teflon.

Se for o caso, creio que podes usar à vontade, desde que depois laves bem a zona com água.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Alguem ja usou o acido fluoridrico? na pratica funciona ou nao? nos meus tempos de quimica a reacao era muito lenta e acho mas nao tenho certeza, pode formar manchas e ai o tiro sai pela culatra...

super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!

Publicado:

Em cristal é normal utilizar-se pasta dentifrica para tirar riscos ligeiros.

Como é ligeiramente abrasiva a coisa resulta (dá trabalho, é preciso esfregar bastante), como o vidro é mais duro não sei se terá o mesmo resultado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!