pribeiro Publicado Agosto 2, 2005 Publicado Agosto 2, 2005 Boas, Alguem sabe qual o melhor material para tirar ou disfarçar riscos dos vidros ? Citar No Dragão mora o Campeão
Just_me Publicado: Agosto 2, 2005 Publicado: Agosto 2, 2005 Existem coisas para polir o vidro que permite tirar os riscos menos profundos, acho que a maior utilização é em relojoaria para os vidros de relógio. Talvez seja o melhor sitio para encontrar. Fora ou dentro? Se for fora em principio poderás utilizar sem problemas, dentro...só tirando a agua pelo menos a um nivel de segurança que te permita fazer a operação sem a contaminar...e depois conviha lavar bem..sem misturar com a agua. (mas realmente nao conheço o produto, se calhar estou aqui a mandar bocas para o ar e aquilo é inofensivo. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Luís Fortunato Publicado: Agosto 2, 2005 Publicado: Agosto 2, 2005 Olá. Creio eu, que umas das coisas que se costuma usar, é ácido flourídrico (HF). O ácido flourídrico ataca facilmente o vidro, por isso é que não se pode usar nada de vidro em contacto com este ácido, geralmente usa-se plásticos, em particular, o teflon. Se for o caso, creio que podes usar à vontade, desde que depois laves bem a zona com água. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
quinzico Publicado: Agosto 3, 2005 Publicado: Agosto 3, 2005 Tem cuidado que vais diminuir a espessura do vidro Citar Helder Quinzico
ripusheet Publicado: Agosto 3, 2005 Publicado: Agosto 3, 2005 Alguem ja usou o acido fluoridrico? na pratica funciona ou nao? nos meus tempos de quimica a reacao era muito lenta e acho mas nao tenho certeza, pode formar manchas e ai o tiro sai pela culatra... Citar super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
Woody_PT Publicado: Agosto 3, 2005 Publicado: Agosto 3, 2005 Em cristal é normal utilizar-se pasta dentifrica para tirar riscos ligeiros. Como é ligeiramente abrasiva a coisa resulta (dá trabalho, é preciso esfregar bastante), como o vidro é mais duro não sei se terá o mesmo resultado. Citar
Recommended Posts