pribeiro Publicado Agosto 2, 2005 Publicado Agosto 2, 2005 Gostaria de saber se as vulgares lampadas economizadoras servem para a aquariofilia ou só as compactas é que servem pois o preço das primeiras é muito mais barato. Outra questão é que nestas lampadas não aparecem os Kelvin, como é que nós sabemos qual a "côr" das lampadas? Citar No Dragão mora o Campeão
Snan Publicado: Agosto 2, 2005 Publicado: Agosto 2, 2005 Olá Experimenta a ler o que está neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27672 Para mim foi muito util. Saudações amigas. Snan Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
pribeiro Publicado: Agosto 2, 2005 Autor Publicado: Agosto 2, 2005 Foi util sim sr. mas ainda há uma coisa que não fiquei esclarecido; quando não estão os kelvin na lampada ou na caixa como é que sabemos qual a "côr" da lampada Citar No Dragão mora o Campeão
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 2, 2005 Publicado: Agosto 2, 2005 Foi util sim sr. mas ainda há uma coisa que não fiquei esclarecido; quando não estão os kelvin na lampada ou na caixa como é que sabemos qual a "côr" da lampada As marcas clássicas (Phillips, Osram) têm sites na net donde se consegue extrair essa informação. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Just_me Publicado: Agosto 2, 2005 Publicado: Agosto 2, 2005 Tipicamente as lampadas teem a cor marcada em código tipicamente com 3 digitos exemplo 965 em que o primeiro numero é respeitante ao CRI e os 2 seguintes a centenas de Kelvins ou seja neste caso 6500K. Quando são marcas mais duvidosas, sao tipicamente ou 4000K ou 6500K, pedes para testara lampada, se for amarelada é de 4000K se for branca é tipicamente 6000-6500K Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
pribeiro Publicado: Agosto 2, 2005 Autor Publicado: Agosto 2, 2005 Obg pessoal eu acho que as que eu vi tinham esses três digitos que o just_me diz.Vou verificar e sendo assim acho que posso fazer uma calha para um aqua de 50 litros com 2 lampadas destas, não? Citar No Dragão mora o Campeão
Recommended Posts