Recommended Posts

Publicado

Hoje adquiri um casal desta espécie, muito belos como a maior parte dos ciclideos,sei que a nivel de alimentação não são muito exigentes, precisam de esconderijos(também tenho uns quantos :? ), mas gostaria de ouvir opiniões de pessoas mais experientes que eu, que já tenham reproduzido exemplares desta espécie :)

Publicado:

Para fazer criação não ha anda mais facil,são peixes muito resistentes e muito activos,tens que ter cuidado na época de repodução, alem dos esconderijos necessitatos tens que ter atenção que são peixes muito territoriais

EX-Naysel

Publicado:

Sniper,

Esse peixes e' um peixe excelente para principiantes e a sua reprodução e' bastante facil e de uma beleza espectaular!!!!

A femea e' que corteja o macho e ambos cuidam dos ovos e dos filhotes com uma dedicação extrema!

Abraço

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

A minha femea pelo que tenho observado, começou a fazer uma "dança" pro macho :D

Bem de dia pra dia a coisa tem vindo a evoluir agora a dança já é mútua :):?

O macho agora enchota as 2 corys albinas que tenho, de ao pé do côco onde a fêmea tem tirado uns grãozitos do areão cá pra fora, será que se estão a preparar pro acto de reprodução ? :lol:

Publicado:

Boas, pelo que tu dizes parece que o casal se está a entender o que é o principal, porque podiam não se dar bem.

Passando a frente, tem cuidado com as corydoras não é por elas é que os Kribensis são uma especie pacifica, mas na altura da reprodução tornan-se agressivos e bastante protectores em relação aos filhotes, por isso vai vendo as corydoras a ver se elas não são atacadas.

Em relação ao comportamento do acasalamento começa com umas danças amorosas e pode acabar em briga mas é tudo normal, esconderijos variados côcos, grutas de pedras ou refúgios de plantas tudo ajuda, a comida deve de ser variada, comida congelada, granulados, flocos ricos em proteinas, a artémia essencialmente é boa para a estimulação da reprodução.

Quando começares a notar o abdómenda femea inchado e extremamente colorido (côr purpura) é sinal da femea estar repectiva.

De resto boa sorte e vais ver o que são uns pais orgulhosos dos seus filhotes e o espectaculo de serem uns pais babosos, é lindo de se ver.....

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

vou invadir este topico com uam outra pergunta:

Os kribensis "comem" o musgo de java?

Desde que tenho kribensis o musgo desapareçe! Vejo-os sempre a bicar tudo e mais alguam coisa!

Cumps,

Ricardo

Publicado:

Preparate para teres umas dezenas de pequenos peixinhos e não saberes o que lhes fazer. Infelizmente parece ser um peixe com pouca saída aquí no fórum. Tenho à volta de 40 kribensis que estou a tentar vender, mas aviso-te que é bastante complicado.

Quanto ao resto, parece-me comportamento reprodutivo típico, que confesso, é muito interessante. A partir daqui as posturas vão ser consecutivas, mas vais deixar de ver os peixes adultos, vão passar 90% do tempo escondidos nas grutas.

Boa sorte!

• 1 mês depois...
Publicado:

Alguém faz a separação dos alevinos dos Kribs para uma aquário de reprodução? Se sim, quanto tempo depois de nascerem os posso separar dos pais?

banner_forum1.png
  • 1 ano depois...
Publicado:

Eu retirei os meus mal os pais os trouxeram para fora da toca, até agora nada de mortes. Estou a alimentar com artémia recem eclodida e flocos esmagados. Faço mudas de 10% da água e respectiva limpeza do fundo de 2 em 2 dias. Tenho o ph a 7 e a temperatura a 27º.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Boas!!!

Eu deixo os pais cuidarem dos filhotes até ver que eles estão novamente prontos para se reproduzirem e começam a expulsar os" putos" para longe.

É um espectaculo bonito ver os pais a passearem os "putos" pelo aquario.

Se a tua intenção é reproduzires em massa, como se fosse pra venda... então separas logo a criação para outro aquario, agora se estas a fazer criação só pelo gozo que dá, eu aconselho-te a deixar os "putos" crescerem com os pais, é um espectaculo digno de se ver.

Hugo Coelho