marcos santos Publicado Julho 31, 2005 Publicado Julho 31, 2005 tenho esto uma praga disto no meu aqua de agua salgada ja nao sei o k fazer para acabar com elas.....alguma sugestao? abraços
Duarte Conceição Publicado: Julho 31, 2005 Publicado: Julho 31, 2005 Olá Marcos. Não é possível colocares uma fotografia das algas? Para controlar a praga, deverás ser capaz de identificar a causa da mesma. 1 - Será o aquário recente? 2 - Existirão fosfatos? (provinientes de comida p.ex, ou outros produtos) 3 - Utilizas água de osmose? 4 - Com que frequência é que estás a fazer as TPA's? Caso seja difícil controlares a praga mesmo identificando a fonte do problema podes sempre optar por uma solução que passe por um peixe que se alimente dessas algas (se forem as que estou a pensar poderás meter uma salária ou um cirugião p.ex.). Cumps Duarte
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 1, 2005 Publicado: Agosto 1, 2005 Sugestão: No sub-fórum "Equipamento e Manutenção" encontras um assunto com as fichas técnicas duma boa série de aquários. Se colocares lá uma do teu é muito mais fácil contextualizar as coisas para o teu caso particular. Quando toca a algas, cada caso é um caso! Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
marcos santos Publicado: Agosto 1, 2005 Autor Publicado: Agosto 1, 2005 meu aqua tem serca de 6 meses e ja meti resina anti fosfacto, mas parece k nao esta dar resultado, salaria ja pensei nisso mas ainda nao encontrei nenhuma a venda. uso osmose e faço tpa com agua natural 1 vez por semana. abraços
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 2, 2005 Publicado: Agosto 2, 2005 Atenção a determinadas resinas anti-fosfato porque introduzem alumínio na água e adeus invertebrados. As resinas realmente "reef-safe" são de cor escura porque são baseadas em compostos de ferro. Ex: Rowaphos Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts