IronMaiden Publicado Julho 31, 2005 Publicado Julho 31, 2005 Pessoal, já fiz de tudo para baixar o PH do meu aquario...mas nao consigo e queria saber de vcs se existe algo que possa colocar no aquario para baixar o PH, provavelmente deve ser o areão que coloquei que torna a agua alcalina, pois a agua que sai da torneira tem valores 6.0 e após 2 dias a agua obtem valores em torno de 8. Mas eu queria algo fixo que nao tivesse que estar sempre comprando ou renovando e nada de quimicos algo tipo rocha ou algo assim, ja coloquei 2 troncos na tentativa mas nao obtive exito. O aquario tem 200l e ja esta montado a 4 semanas e as plantas vão muito bem, seria uma pena ter que desmonta-lo para trocar o areão. Agradeço a todos. Citar
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 1, 2005 Publicado: Agosto 1, 2005 Os aquários com o tempo têm tendência a acidificar por isso ainda é cedo. Podes de facto desmontar tudo e mudar o areão mas eu arriscaria um pouco e injectava CO2, colocava turfa no filtro, colocava turfa enterrada no areão. Se ao fim de um mês a coisa não resultasse numa baixa sustentada do pH, fazia o reset ao aquário e mudava o areão. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
IronMaiden Publicado: Agosto 1, 2005 Autor Publicado: Agosto 1, 2005 Se eu colocar a turfa no areão...quala durabilidade dela? em quanto tempo devo troca-la? Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 1, 2005 Publicado: Agosto 1, 2005 Olá. Se eu colocar a turfa no areão...quala durabilidade dela? em quanto tempo devo troca-la? Bem... isso é muito relativo. Depende de muitos factores químicos e físicos, entre os quais: pH inicial da água, espaço entre as trocas de água e percentagem, outras substâncias químicas presentes na água, difusibilidade dos ácidos pelo areão, etc... etc... Ou seja, não se sabe... Eu aconselho a fazeres, o mesmo que o apisto te aconselhou. Só te quero chamar à atenção, que se o teu KH for alto (maior que 6-7º) não deves conseguir baixar o pH com o auxílio de CO2, pois a água já está muito concentrada em bicarbonato e carbonatos. Ainda para mais, com um pH final desses, aposto que sim... Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
IronMaiden Publicado: Agosto 2, 2005 Autor Publicado: Agosto 2, 2005 Posso misturar a turfa com o areão? ou colocala abaixo do areão? Citar
jokofar Publicado: Agosto 3, 2005 Publicado: Agosto 3, 2005 Usa um tronco De qualquer forma convem verificar o que origina o alto PH para tentar corrigir a situação na origem e não à postriori Citar O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 3, 2005 Publicado: Agosto 3, 2005 A turfa granulada da Sera que meti no meu areão estava com a mesma forma passados 18 meses agora se ainda estava a libertar ácidos húmicos em força desconheço. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
IronMaiden Publicado: Agosto 3, 2005 Autor Publicado: Agosto 3, 2005 Apisto e quanto de turfa vc colocou em seu aquario e de quantos litros ele é? Vc colocou por baixo do areão ou por cima? Valeu Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 3, 2005 Publicado: Agosto 3, 2005 Olá de novo. Vc colocou por baixo do areão ou por cima? A turfa granulada, pelo menos a da Fluval, flutua. Por isso, deve ser imperativo colocares a turfa (se for granulada) por debaixo do areão. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 3, 2005 Publicado: Agosto 3, 2005 Confirmo! Foi debaixo do areão. Aliás, num ponto bem profundo. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
IronMaiden Publicado: Agosto 3, 2005 Autor Publicado: Agosto 3, 2005 Todos vcs ajudaram sim...vou providenciar as mudanças. Obrigado a todos Citar
Recommended Posts