Recommended Posts

Publicado

Boas, tentei meter o meu Betta com os outros (guppys, neons, colisas, platys) e o danado do bixo abriu a boca de tal maneira para um guppy que pensei que o fosse comer!! Retirei-o logo. Não dá para o juntar aos outros? É que está noutro aquario com um peixito de agua fria e parece que já lhe anda a roer as barbatanas da cauda!! Será fome? Eu alimento-os 3 vezes ao dia se não mais :)

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Publicado:

Os Betas tudo o que nadar mais devagar que eles ou tenha barbatanas compridas ou coloridas, vai perseguir e por consequencia matar. Mas ha peixes e peixe.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

• 3 semanas depois...
Publicado:

Pela experiência que tenho os Bettas são pacificos para os outros peixes, a não ser na altura da maturidade sexual (aparecem listas) e quando estão prontos para acasalar (fazem o ninho de bolhas). Nessa altura são um pouco agrssivos, mas não matam ninguém!...ladra, ladra, mas não morde.

Eu tenho um betta à cerca de um ano num comunitário com mollys, platys, peixe-gato vidro, guppies e espadas, e nunca houve problemas. Só o isolo na altura do ninho de bolhas...aí ele fica de mau humor! lol

Helder Quinzico

Publicado:

Pois é, ontem o betta fez o ninho, abraçou a fêmea vi o ninho com os ovos, hoje de manhã os ovos em vez de estarem debaixo da folha onde ele tinha feito o ninho não... estava atras dessa mesma folha mas não consigo ver muito bem se lá tem ovos se não, o macho também já não anda muito de volta daquela folha (lá passa de vez em quando) será que destrui o ninho, é k á noitinha estava lá tudo em ordem, hoje de manhã népias...

Publicado:

Pois é, ontem o betta fez o ninho, abraçou a fêmea vi o ninho com os ovos, hoje de manhã os ovos em vez de estarem debaixo da folha onde ele tinha feito o ninho não... estava atras dessa mesma folha mas não consigo ver muito bem se lá tem ovos se não, o macho também já não anda muito de volta daquela folha (lá passa de vez em quando) será que destrui o ninho, é k á noitinha estava lá tudo em ordem, hoje de manhã népias...

Publicado:

O ninho estava num local "abrigado" da corrente, não estava? e não tocaste no ninho, pois não?!...se está feito numa zona calma do aquario e não lhe tocaste então não deve haver problema...por vezes os betta afastam-se um bocadinho...mas sempre com atençao a qualque peixe que se aproxime...agora já não podes fazer nada...espera e vê o que acontece.

Já está explicada a agressividade do betta...estava quase a ser pai! lol

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Bolas, assim k vi ontem os 2 aos abraços desliguei logo o filtro pk o aqua é pekeno e criava pouca mas alguma corrente, so meti mais o termostato para 28º :?

Publicado:

Isso não causará grandes problemas...mas porque aumentaste a temperatura?

www.algareef.com

Publicado:

Porque li que a temperatura boa para os ovos é entre 27 e 29

Publicado:

Na te preocupes...daqui a uns tempos tens bettas novos!...boa sorte!...mas os bettas dão-se bem com os guppys (era o tema do sub-forum).

www.algareef.com