Fábio Gomes Publicado Julho 29, 2005 Publicado Julho 29, 2005 Boas pesoal. Estou com uma duvida, como é que posso detectar o consumo das plantas do macro K. Como é que sei que tenho que adicionar k? Já agora... é melhor comprar um fertelizante individual de macros tipo, um de n, outro de p e outro de k ou compro um para plantas terrestres npk, se for o ultimo caso não vou ter um grande cntrol poi não? Abraço. Glowlight Roads - Plantado
MCatalao Publicado: Julho 30, 2005 Publicado: Julho 30, 2005 não complikes, existe fertelizantes npk, tens é ke saber ekilibrar, ou seja kuando fizeres um TPA botas um pouco disso, mas muito pouco nada de abuzar se não bumm de algas, e o N já existe na agua ( restos de comida, folhas mortas, etc....
Luís Fortunato Publicado: Julho 30, 2005 Publicado: Julho 30, 2005 Olá. Eu concordo com o |[ice_Boy]|, mas só uma picuísse. O maior contributor para produtos azotados no aquário não é matéria em decomposição. É a urina dos peixes que é libertada logo sobre a forma de amónia (NH4+). Nós os humanos, por exemplo, não somos capazes de fazer isso. A nossa forma de libertar amónia, é sobre a forma de ureia (CO(NH2)2). Isto porque os peixinhos têm uma enzima chamada urease, que consegue transformar a ureia em amónia. Axe_24_7, quanto a testes de potássio, isso é muito difícil encontrar. Eu pelo menos nunca encontrei. Mas o melhor que tens a fazer é como o Ice_Boy disse. Deitas muito pouco. Em todo o caso, tens aqui um texto do Its Me, que aconselho-te a ler: Nutrientes - Case Study Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Fábio Gomes Publicado: Julho 30, 2005 Autor Publicado: Julho 30, 2005 Obrigado a todos. Ivanpantz já conhecia esse texto, já li, li, voltei a ler e a ler... É melhor usar fertelizante npk ou 1 de n outro de p e outro de k? Se for o primeiro caso que relação de npk é que aconselham a ter? Abraço e desculpem mais uma vez. Glowlight Roads - Plantado
Recommended Posts