Recommended Posts

Publicado

Boas pesoal.

Estou com uma duvida, como é que posso detectar o consumo das plantas do macro K. Como é que sei que tenho que adicionar k?

Já agora... é melhor comprar um fertelizante individual de macros tipo, um de n, outro de p e outro de k ou compro um para plantas terrestres npk, se for o ultimo caso não vou ter um grande cntrol poi não?

Abraço.

Publicado:

não complikes, existe fertelizantes npk, tens é ke saber ekilibrar, ou seja kuando fizeres um TPA botas um pouco disso, mas muito pouco

nada de abuzar se não bumm de algas,

e o N já existe na agua ( restos de comida, folhas mortas, etc....

Publicado:

Olá.

Eu concordo com o |[ice_Boy]|, mas só uma picuísse.

O maior contributor para produtos azotados no aquário não é matéria em decomposição. É a urina dos peixes que é libertada logo sobre a forma de amónia (NH4+). Nós os humanos, por exemplo, não somos capazes de fazer isso. A nossa forma de libertar amónia, é sobre a forma de ureia (CO(NH2)2). Isto porque os peixinhos têm uma enzima chamada urease, que consegue transformar a ureia em amónia.

Axe_24_7, quanto a testes de potássio, isso é muito difícil encontrar. Eu pelo menos nunca encontrei. Mas o melhor que tens a fazer é como o Ice_Boy disse. Deitas muito pouco.

Em todo o caso, tens aqui um texto do Its Me, que aconselho-te a ler:

Nutrientes - Case Study

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Obrigado a todos.

Ivanpantz já conhecia esse texto, já li, li, voltei a ler e a ler...

É melhor usar fertelizante npk ou 1 de n outro de p e outro de k?

Se for o primeiro caso que relação de npk é que aconselham a ter?

Abraço e desculpem mais uma vez.