anaviegas Publicado Julho 29, 2005 Publicado Julho 29, 2005 Antes de mais, olá a todos! Tenho andado por aqui no fórum a bisbilhotar as vossas sugestões e opiniões, que me têm sido extremamente uteis uma vez que começei agora nestas andanças dos salgados. Por isso desde já obrigado a todos. No entanto, gostaria de receber sugestões sobre que escumador adquirir para um aquário de 600L, indiquem por favor o modelo e marca. Obrigado. Ana
Duarte Conceição Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 Olá Ana. Depende muito do que queiras gastar ... Mas sem olhar a esse tipo de preocupações recomendaria facilmente para utilização dentro de um sump o H&S 150-F2001 http://www.hsaquaristik.de/start_eng.php ou o Deltec APF600 http://www.deltecaquariumsolutions.com/skimmers_5.php Se estás a pensar num modelo externo ambas as marcas apresentam também excelentes soluções. Boas Compras
Miguel Mendes Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 Eu tambem ando a pensar num escumador novo para o meu aquario (500L brutos - sump + aquario). porque "so" falam em Deltec e H&S? Os Schuran nao sao bons escumadores? Abraço 100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...
Duarte Conceição Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 Miguel. Tudo bem? Quanto aos H&S falo por experiência própria, estou bastante satisfeito. Não há muitas pessoas por cá a tê-los. Mas as que os têm e que conheço estão como eu. Acerca dos DELTEC, conheço muita gente que os tem desde os modelos mais pequenos aos maiores e também só dizem maravilhas. Schuran já ouvi falar mas não conheço ninguém com nenhum por isso não vou opinar. Cumps
anaviegas Publicado: Agosto 1, 2005 Autor Publicado: Agosto 1, 2005 O.K., já fiquei com uma ideia. Obrigado pela ajuda, sei que essas marcas são um pouco caras, mas certamente compensam o investimento.
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 1, 2005 Publicado: Agosto 1, 2005 Quanto aos H&S falo por experiência própria, estou bastante satisfeito. Não há muitas pessoas por cá a tê-los. Mas as que os têm e que conheço estão como eu. Junta-me a mim à lista que andei a fazer experiências com o meu este fim de semana e fiquei abismado com os resultados. Quanto a custos sugiro três vias: muita atenção à area "oferta" no fórum põe um post na área "procura" indicando os teus modelos alvo e preço máximo caso as duas soluções acima não resultem faz uma pesquisazinha pela net. Infelizmente, e isso tem de ser dito, esta época é pródiga em desistências da aquariofilia salgada. A conjugação do factor calor com o factor ausência em férias infelizmente ainda causa um número bem valente de baixas, pelo que Setembro e Outubro serão sempre meses clássicos para arranjar material de ocasião a bom preço. O mais barato que arranjei foi um H&S em http://www.europeen-trading.com. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
anaviegas Publicado: Agosto 2, 2005 Autor Publicado: Agosto 2, 2005 Olá apisto, Obrigado pelas dicas, sendo assim não me vou precipitar e se realmente não conseguir através do fórum um pouco mais barato encomendo também da H&S. Obrigado pela atenção. Ana
Recommended Posts