Algas


Elwing

Recommended Posts

Hello! é a primeira vez que tenho um aqua com ciclideos africanos e decidi-me por uma decoração que talvez seja menos usual(pelo que tenho visto), o meu problema é...como escolhi rocha vulcanica para o aquario aquilo parece não ganhar alga...e eu tenho meninos que gostam de comer alguinhas das pedras (Yellow Labs) há algum truque para nascer alga? Luz solar directa? Ou será que com aquela rocha nunca vai aparecer ali nada?

Obrigada! :lol:

Heloisa Lehmann

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo tens o aquário montado?

 

No meu aquário (100*50*50) e com uma calha de 108W de iluminação tenho já uma cama de algas a iniciar o desenvolvimento.

As pedras que uso são pedras calcárias mas as rochas vulcânicas também servem, pode é ser mais dificil aos peixes raparem as algas da pedra.

 

De resto... se tens outros mbunas alem dos labidochromis todos eles gostam de rapar algas :lol:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho rocha vulcanica e não tenho qualquer problema com as algas. Elas vão surgir, deve ser uma questão de tempo e de iluminação.

 

Pedro

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada aos dois :) tenho este aqua há 2 meses e meio! Espero que elas apareçam, entretanto vou planeando um aqua maiorzinho, se conseguir acho melhor talvez lá por rocha lua.

Beijinhos! :wink:

Heloisa Lehmann

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto....ha pessoal que fica :wink: com algas, ha outros que fala-se em algas e eles :arrow: ....lolol

se queres mesmo algas, vais a uma loja de peixes, compras um fertilizante liquido para plantas... de certeza que se puseres uns bons bocados do fertilizante, dali a uma semana tens algas á farturinha :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais