ppedroso Publicado Julho 28, 2005 Publicado Julho 28, 2005 Boas... Tenho um comunitário de 55 litros brutos (neste momento inactivo devido a morte geral dos peixes...), e para variar gostaria de montar um aquário bastante plantado com alguns peixes, mas quanto a adubos, percebo nada, e penso que estes serão essenciais no aquário que quero montar. Portanto, venho perguntar qual será um adubo bom (não muito caro ), que se adapte a estas condições. Tenho lido sobre micro e macro nutrientes, será necessário? Agradeço desde já as respostas! Abraço Pedro Pedroso
ppedroso Publicado: Agosto 11, 2005 Autor Publicado: Agosto 11, 2005 Boas... Não há sugestões? Abraço Pedro Pedroso
Just_me Publicado: Agosto 11, 2005 Publicado: Agosto 11, 2005 queres desmontar e voltar a montar ou queres apenas acrescentar plantas, adubo e trabalhar a partir dai? no primeiro caso tens duas opções: mudar para substrato fertil e depois complementar no futuro com adubo solido nas plantas que usam a raiz e com liquido para todas meter/continuar com substrato inerte ou com componente de micros e colocar barras de adubo logo junto ás zonas que precisem mais e começara adubar logo com fertilizante liquido. no segundo caso...usas as barras, novamente nos sitios onde se vai dar mais absorção e adubas com fertilizante liquido. quanto ás barras podes usar pequenas barras de adubo para plantas solidas á venda nos hipermercados procura um em que a relação NPK tenha o mais baixo possivel o P em relação aos outros, ou podes usar especiais para aquariofilia. quanto ao adubo liquido, ou vais para um comercial: kent, seachem, etc.. ou então receitas caseiras de micros (hortrilon) e macros (com produtos comprados na farmacia- exige leitura e compreensão). Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
ppedroso Publicado: Agosto 11, 2005 Autor Publicado: Agosto 11, 2005 Boas... Obrigado pela resposta! Neste momento o aquário tá totalmente desmontado, pois os peixes morreram todos assim de um dia para o outro... Abraço Pedro Pedroso
Recommended Posts