Kallis Publicado Julho 28, 2005 Publicado Julho 28, 2005 A minha pergunta é simples. Qual a quantidade de adubo que se deve colocar semanalmente no aquário. A quantidade equivalente para a água total do aqua, ou a quantidade equivalente às mudas de água. Na embalagem, diz: X quantidade por semana para 20 L de água. O que é que vocês fazem para ter plantas saudáveis. Obrigada Kallis
Fábio Gomes Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 Nós não nos regulamos muito pelo que vem escrito nas embalagens. A melhor regulação que tu podes ter para a adubação de macros (npk) são os testes de no3 e po4 (nitrato e fosfato). Nas duas primeiras semanas fazer os teste todos os dias e consoante os resultados adicionar mais ou menos fertielizante, com testes regulares podes observar a necessidade das tuas plantas. A adubação de micros nota-se por "deficiências" que a planta possa vir a apresentar, como folhas amareladas por exemplo, que pode significar falta de ferro. Se quiseres saber os sintomas de todos os nutrientes manda mp. Não custa ajudar. Cumprimentos. Glowlight Roads - Plantado
Kallis Publicado: Julho 29, 2005 Autor Publicado: Julho 29, 2005 obrigada pela ajuda. Mando mp? não percebi Kallis
Fábio Gomes Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 Sim mesagem privada. Mas se ficaste esclarecida não vale a pena. Cumprimentos. Glowlight Roads - Plantado
Ricardo Pinto Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 Na embalagem, diz: X quantidade por semana para 20 L de água. Se tiveres um aquário de 60 Litros, a quantidade a adicionar por semana independentemente das trocas de água é 3X. Por exemplo se na embalagem disser 5ml por cada 20L de água...adicionas 15ml semanalmente. Agora isto não quer dizer que se adicione 15ml duma só vez. Eu recomendo a adição diária de fertilizante, neste caso seria à volta duns 2ml por dia. É melhor assim para manter o equílibrio do aquário ao longo da semana. Os melhores fertilizantes liquidos para mim são o Tropica Master Grow, a linha Botanica da Kent ( o "Grow" é o que uso actualmente) e o seachem flourish.
Recommended Posts