Recommended Posts

Publicado

Tenho um aqua com 40l onde tenho um betta e dois peixes-gato. Quais serão os peixes que poderei juntar a estes três habitantes?

Relativamente aos peixe-gato, ainda n encontrei uma foto que os caracterizasse para saber o seu correcto nome. Apenas posso referir que são completamente negros, mas com a ausência de luz ficam cinza... Alguém me pode ajudar?

Publicado:

Dois peixes gatos já não sera demasidado para um aquario de 40 l..?

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Publicado:

Boas, ace_ventura!!

E já agora, bem vindo ao forum!!

Para 40 litros, é um bocado complicado... Uns neons?? Um casal de cauda-de-espada? Umas mollys? Uns platys?? Tenta procurar no forum alguns aquários mais ou menos do tamanho do teu e vê o que o pessoal tem por aí...

Quanto aos peixes-gato, penso que seria importante descobrires rápidamente que tipo de peixes são. Alguns peixes gato chegam a crescer até aos 30 e 40 cm... Além disso, há espécies de peixe-gato em que ter 2 machos juntos é mais ou menos o mesmo que ter 2 betas macho: "in the end there can be only one!"

Que tal espetares aqui uma foto para o pessoal tentar adivinhar...

É que enquanto eles não chegam ao tamanho XXL ainda estás em tempo de trocar um deles por duas corydoras que fariam um optimo trabalho de limpeza ao fundo do teu aquário, além de serem peixes muito resistentes!

Cumprimentos,

RJL.