RASA Publicado Julho 28, 2005 Publicado Julho 28, 2005 Gostava de saber como plantar esta planta? como fazer para dar o aspecto lindo, tipo relvado que vejo em muitos aquários? Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
zefish Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 MUITA PACIENCIA!!! E uma pinça! tens que separar em pequenos molhinhos (o mais pequeno que puderes de modo a não danificar a planta) e plantar com a pinça espalhando pela superficie a cobrir. Ela depois começa a alastrar e acaba por cobrir os espaços vazios. levei quase 2 horas para plantar um vasinho disso A pior fase ainda é a da separação... Um Abraço Zé
RASA Publicado: Julho 28, 2005 Autor Publicado: Julho 28, 2005 onde arranjo uma pinça dessas? já procurei e não acho!!!! são caras? Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
Rui_Patricio Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 Onde conseguiste arranjar a eleocharis minima, ando a procura dela a bastante tempo. "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
zefish Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 A minha é da JBL comprei numa casa da especialidade e custou-me qualquer coisa á volta de 17 euros... è comprida, dá muito jeito. Se procurares de certeza encontras, ha de outras marcas, de varios preços. Um Abraço Zé
mao-morta Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 bem, se tiveres paciencia, usas a tecnica que o zefish te disse.... se não....fazes como eu, pegas nuns bons pés da planta, separas as raizes das "folhas", mas nao arranques, poes so as raizes pa um lado, as folhas pa outro, como se estivesses a esticar a planta... apartir dai, é so pegar com jeitinho nas raizes, fazes um furo com o dedo no areao...e pumba, raizes la pa dentro, ficam so as "folhas" a ver-se, e ja está :D desculpem se fui um pouco confuso na resposta. fiquem bem!
Tiago do Vale Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 Há diferença entre a mínima e a parvula, ou são a mesma espécie? Abraço!!!
Just_me Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 Existem por volta de 2 centenas de espécies de eleocharis... com diferenças minimas. E nem sempre as estufas fazem a identificação correcta das espécies, assim a verdade é que muitas vezes a mesma planta é identificada de maneira diferente e outras vezes plantas diferentes são identificadas da mesma maneira. Assim interessa é ver o tamanho da planta ja na forma submersa, pois muitas vezes a forma emersa (como é cultivada habitualmente) é ligeiramente diferente. Tipicamente é mais pequena nas espécies que crescem muito e maior nas espécies que ficam mais pequenas... No comércio tipicamente existem a grande e a pequena e algumas vezes a "gigante" sendo que são faceis de diferenciar. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Ricardo Pinto Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 onde arranjo uma pinça dessas? já procurei e não acho!!!! são caras? Eu costumo comprar as minhas em casas de material médico Tens lá de vários tamanhos. Cuidado é que algumas pinças danificam as plantas porque a extremidade não é lisa. Escolhe bem Abraço,
rodrigogitirana Publicado: Julho 30, 2005 Publicado: Julho 30, 2005 ola amigos.. a melhor maneira realmente de se plantas eleocharis minima é com a pinça, geralmente a porção é um "TUFO", que vem aproximadamente 30 mudinhas, quanto mais você separa as mudinha e plantas melhor, pois o desenvolvimento será mais rápido. como podem ver no meu post http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27688 As minhas pinças comprei em uma loja de R$ 1,99, é assim que chamamos no Brasil, nao sei como se chama ai em Portugal, são lojas que tem muito produtos mande in china e tudo no mesmo valor, e são aqueles produtos bem baratos. antes de comprar as pinças do 1,99 eheh eu usava a pinça de sobrançelha da minha esposa. O uso das pinças médias também é muito bom.
Recommended Posts