Renato Castro Publicado Julho 28, 2005 Publicado Julho 28, 2005 Olá pessoal , sou novo por aqui , saudo a todos... Preciso comprar elemento filtrante para meu filtro externo , e achei um produto que é carvao ativado e removedor de amonia em um unico produto , alguem aqui usa removedor de amonia? Deem uma olhada no link abaixo http://www.ciashop.com.br/ciadoaquario/pro...RTDS00APKC41U5# Ele esta mais barato que o carvao ativo comum , tem problema eu colocar esse com removedor de amonia? Obrigado amigos... Citar
Oinq Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 o carvão pode ser activado para muitas coisas, no caso esse carvão deve-te remover a partida a amonia ou grande parte dela até ficar saturado Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
samuel rocha Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 atenção que o produto de que fala só serve para água doce .deve ser uma mistura de carvão com zoolite . o melhor e mais barato será usares chemi-pure pois é um conjunto de carvão e resinas .tira a amónia,nitratos e produtos orgânicos .estabeliza o ph e evita o choque iónico . Citar
Renato Castro Publicado: Julho 29, 2005 Autor Publicado: Julho 29, 2005 eu acabei comprando outro , carvao ativo a base de coco , vem um pacote com 500 g , muito barato Valeu amigos , Citar
Luís Fortunato Publicado: Julho 30, 2005 Publicado: Julho 30, 2005 Olá. esse carvão deve-te remover a partida a amonia ou grande parte dela até ficar saturado Ai Oinq... queres levar na cabeça...??? Então o carvão activado adsorve amónia? O carvão só consegue adsorver coisas orgânicas... estabeliza o ph e evita o choque iónico . Eu sei que é isso que vem no rótulo da embalagem, mas ainda não consegui perceber como é que isso estabiliza o pH... É algum tampão? Muito estranho... Cumprimentos a todos. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
José Cruz Silva Publicado: Julho 30, 2005 Publicado: Julho 30, 2005 O carvão só consegue adsorver coisas orgânicas... então, porque é que é indicado para remover medicamentos? Citar Abraços Zé Néo
Luís Fortunato Publicado: Julho 30, 2005 Publicado: Julho 30, 2005 Olá de novo. então, porque é que é indicado para remover medicamentos? Porque na sua grande maioria, os medicamentos são moléculas orgânicas. Um abraço a todos. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts