Ricardo Rodrigues Publicado Julho 27, 2005 Publicado Julho 27, 2005 Olá, É verdade, tenho uma Dory! Não é a Dory divertida e despassarada do Nemo mas sim a Dory de um casal amigo que por motivos de força maior teve que arranjar casa nova para o peixinho. Entretanto como tenho um Zebrassom xanthurum furioso por não ter entrado no filme, a Dory está presa até haver sinais de paz entre os dois! Já experimentei este método uma vez quando formei o casal de Premnas biaculeatus e resultou. Aqui ficam algumas fotos da Dory... na prisão! Um muito obrigado à Tia Moky e ao Curva, Ricardo Rodrigues
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Viva Ricardo Liberta a Dory , liberta a dory, .....no meu aquário. A tua Dory parece um mergulhador a abservar um tubarão branco na áfrica do sul. Post divertido e didático. Um abraço Rui
Luis C Lopes Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Boas Ricardo, Essa prisão que fizeste está um espectaculo, parece mais um T5 com vista para o recife... Abraço, Luis Lopes
Duarte Conceição Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 :D Em grande Ricardo! Bela imagem! Espero que o ciumento deixe que a bela Dory nade por esse aquário fora! Boa sorte! Um abraço Duarte
Ricardo Rodrigues Publicado: Julho 27, 2005 Autor Publicado: Julho 27, 2005 Pois é Rui ainda não tinha pensado nessa, mas o meu Xanthurum até um tubarão branco atacava!!! Estava mesmo agora a olhar para o aquário e pela primeira vez vi o Xanthurum de volta da gaiola a fazer frente à pobre da Dory que se afasta assim que ele se aproxima. Faz agora 1 dia que a "introduzi" no aquário e parece que só agora é que a malta viu que havia ali qualquer coisa dentro! O mais engraçado é quando alimento a Dory os restantes peixes ficam em baixo da gaiola à espera das "migalhas". Abraço a todos e obrigado pelos comentários, Ricardo
A l e x a n d r e Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Boas Ricardo, Tens alguma ideia do prazo que vai ser preciso até estares suficientemente seguro para "deslargar" a dory para junto da fera-mor? Há alguma característica ou sinal, de que estejas à espera, no comportamento do xanthurus que te faça concluir que já não existirão problemas de agressividade por parte deste malandro? A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
ZANITO Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 ----------FREEEEEE DORYYYYYYYYYYYYYY--------- HEHEHEHEHEHE Eu tinha feito ao contrário...visto o zebrassoma já se encontrar nesse aquário, na ""jaula"" aprendia logo a lição..... :D
A l e x a n d r e Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 Eu tinha feito ao contrário...visto o zebrassoma já se encontrar nesse aquário, na ""jaula"" aprendia logo a lição..... Podia ser que até resultasse melhor mas apanhar um xanthurus num aquário cheio de rocha e corais não e tarefa fácil de certeza. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Diogo Lopes Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 Olá, Excelente a foto e o momento! Se por acaso não resultar eu posso ficar com ele! Já tenho dois e por isso estou convencido que o meu xanthurus nem vai notar a diferença! Abraço, Diogo
Ricardo Rodrigues Publicado: Julho 28, 2005 Autor Publicado: Julho 28, 2005 Alexandre, com os palhaços 1 semana foi o tempo suficiente para a fêmea aceitar o macho. Neste caso estou à espera que o Xanthurum deixe de ameaçar a Dory e mostre sinais de aceitação, como passar algum tempo junto da gaiola a fazer simplesmente companhia à Dory. Zanito, apanhar o Xanthurum não iria ser tarefa fácil e mesmo que o fizesse não poderia ver nenhum sinal de aceitação do peixe introduzido. Poderia mesmo irritá-lo ainda mais. Diogo, está combinado se não resultar o Xanthurum muda-se para o teu aquário. Ricardo Rodrigues
Ricardo Rodrigues Publicado: Julho 28, 2005 Autor Publicado: Julho 28, 2005 Aqui ficam as fotos da aventura com os palhaços. A gaiola que estou a utilizar neste momento tem o dobro do tamanho e contém algumas rochas para a Dory se abrigar. Cumprimentos, Ricardo Rodrigues
Nuno Prazeres Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 Diogo, está combinado se não resultar o Xanthurum muda-se para o teu aquário O Diogo já tem um belo xanthurum por isso, a não ser que se comecem a promover batalhas de Acanturideos aqui no Fórum, não precisa de outro. Será que há alguém aqui no fórum que já tenha mantido dois xanthurum no mesmo aqua? Estou curioso Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 O Diogo queria era a Dory Mas eu candidatei-me primeiro Cump. Rui
Ricardo Rodrigues Publicado: Agosto 5, 2005 Autor Publicado: Agosto 5, 2005 Olá, É costume dizer que na aquariofilia as coisas boas demoram tempo e as más acontecem rápido. No caso da Dory foram 9 os dias passados atrás das grades até ser libertada em relativa segurança. Nos 2 primeiros dias ainda houve alguma perseguição mas a Dory mostrou-se sempre paciente e super-comilona. O xanthurum parece estar também a gostar, afinal não é todos os dias que recebemos na nossa casa um familiar de outro oceano! Este já é o meu segundo caso de sucesso utilizando a "Técnica da Gaiola". Abraço, Ricardo Rodrigues
Ricardo Rodrigues Publicado: Agosto 5, 2005 Autor Publicado: Agosto 5, 2005 Esqueci-me de responder à questão do Apisto. Conheço um aquário onde coabitam pacificamente há já 2 anos 3 Xebrassoma xanthurum. Para além destes o aquário alberga também 1 Naso lituratus. Abraço, Ricardo Rodrigues
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 6, 2005 Publicado: Agosto 6, 2005 Esqueci-me de responder à questão do Apisto. Conheço um aquário onde coabitam pacificamente há já 2 anos 3 Xebrassoma xanthurum. Para além destes o aquário alberga também 1 Naso lituratus. Abraço, Ricardo Rodrigues Obrigado. Só por curiosidade... quantos litros tem o aquário? E já agora parabéns pelo teu sucesso (mais um )! Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ricardo Rodrigues Publicado: Agosto 6, 2005 Autor Publicado: Agosto 6, 2005 Esse aquário dos 3 Zebrassoma xanthurum tem cerca de 600l. Abraço, Ricardo Rodrigues
Ricardo Leão Publicado: Agosto 6, 2005 Publicado: Agosto 6, 2005 Boas Ricardo, estou neste momento a utilizar a mesma técnica entre um Acanthurus Japonicus (na gaiola) e um Zebrassoma Flavescens do tamanho de um burro (á solta) . O Japonicus só entrou hoje dentro da gaiola, e até á data o flavescens não lhe tem ligado ....será pitosga??? Quanto tempo na tua opinião é que devo manter o Japonicus na gaiola? Quanto a essa criação de peixes que tinhas quando eu lá fui a casa como é que está a correr? Sempre vais vender??? Se sim avisa-me porque queria ficar com um ou dois. A caulerpa está a crescer a olhos vistos e a racemosa a mesma coisa. Abraço.
Ricardo Rodrigues Publicado: Agosto 7, 2005 Autor Publicado: Agosto 7, 2005 Olá Ricardo, No primeiro dia de gaiola o meu xanthurum também não ligou nenhuma à Dory, parecia que não se tinha apercebido que havia lá dentro um peixe. No 2ª dia o xanthurum mostrava já sinais de agressão para com a Dory, andava todo aberto próximo da gaiola e assim que ela aparecia mostrava lateralmente o espigão. Passado uma semana o xanthurum já não ligava muito nem se mostrava agressivo. Nessa semana aproveitei para alimentar os peixes junto da gaiola de forma a promover o encontro destes. Se o janponicus está activo, bem alimentado e o teu flavescens não lhe liga nenhuma diria que o podes libertar. Os cardinais ainda estão pequenos, lá para Outubro espero já estarem com tamanho suficiente para poder entrar com segurança noutros aquários. Abraço e boa sorte com essa introdução, Ricardo Rodrigues
Ricardo Leão Publicado: Agosto 7, 2005 Publicado: Agosto 7, 2005 Ok, então depois avisa quando venderes os cardinais.. Abraço.
Marco Madeira Publicado: Agosto 7, 2005 Publicado: Agosto 7, 2005 Então maluko... parece que a tua técnica deu resultado mesmo!! Parabens pelo sucesso Ricardo! Espero que a Dory fique bem grande e gorda e viva muitos anos ! PS - Daqui prá frente, temos de começar a recomendar a técnica RR (Ricardo Rodrigues) para o pessoal com esse tipo de problemas... he he Abraço...
Ricardo Rodrigues Publicado: Agosto 7, 2005 Autor Publicado: Agosto 7, 2005 Viva grande Marco, Nem todos se podem dar ao luxo de introduzir peixes difíceis e estes se darem bem logo à partida... achiles!!! Esperemos é que esta Dory não goste de passear tridacnas!... ... técnica RR ... gostei!!! Abraço, Ricardo Rodrigues
Shev Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 parabens nao só pela tecnica mas também pelo aqua!
Recommended Posts