Recommended Posts

Publicado

bem, tenho duas dúvidas:

:arrow: a água está castanha. ela começou a amarelar quando juntei o líquido SeraMorena. retirei ontem 50% da água, pois estou a reabilitar o aquário. ela ficou somente amarela. pensam que com uma renovação semanal de 5litro de água (conselho da loja) ela retorna a transparência ou tenho mesmo de por um filtro de carvão activado?

:arrow: o meu filtro é simples: caixa com termóstato/aquecedor- esponja - bomba. eu queria substituir a esponja por outra coisa qualquer, pois a esponja n filtra tudo! que meios filtrantes posso utilizar? (movimento da água no filtro: a água entra em baixo, passa pelo aquecedor, pela esponja e sobe até à bomba)

Obrigado

Diogo

Publicado:

O Sera Morena dá de facto um tom acastanhado à água, trata-se de turfa líquida para dimunuir o ph e dureza da água, nesse caso é perfeitamente normal.

Logicamente que se fizeres TPA's e não adicionares o dito produto a água ficará cristalina.

Só tu agora podes fazer essa opção, mas se queres águas ácidas e moles (amazónico por exemplo), terás provavelmente que colocar turfa.

Fica bem :arrow:

Quase reformada!!

Publicado:

Boas,

5 litros por semana?...ninguem sabe meu caro..temos que saber primeiro a litragem do aqua porque num aqua de 200 l 5 é quase nulo :arrow::lol::lol:

Mas olha

Compra chemi pure...custa-te 12 euros, dura-te 6 meses e podes sempre meter só pekenas doses conforme a litragem :D ..Logo aumenta os seis meses para muito mais...também tira os maus odores, deixa-te a agua mesmo cristalina sem qualquer cor..Opá...espéctaculo!!! :arrow:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:
Boas,

5 litros por semana?...ninguem sabe meu caro..temos que saber primeiro a litragem do aqua porque num aqua de 200 l 5 é quase nulo :lol:  :lol:  :o  

Mas olha

Compra chemi pure...custa-te 12 euros, dura-te 6 meses e podes sempre meter só pequenas (palavra corrigida) doses conforme a litragem :cry: ..Logo aumenta os seis meses para muito mais...também tira os maus odores, deixa-te a agua mesmo cristalina sem qualquer cor..Opá...espéctaculo!!! :D

o meu tem 60litros

bem, eu tenho a água alcalina de mais (7,5 Ph) e queria baixá-la... sera morena é bom o caraças... acastanhou a água e não baixou o Ph.

agr tou a pôr PhMinus... vamos lá ver se baixa, que eu quero Ramirezes!

tenho é medo que o guppy morra... mas acho que não.

obrigado pela ajuda.

PS- que é essa coisa do chemi pure?

Publicado:

Guppys e rams no mesmo aquario é tenter agradar a gregos e troianos. Ou terás as condições para uma espécie ou para a outra.

Quanto à água castanha, amarela, verde, etc..., é a cor dela na natureza podendo ser provocada por, ácidos húmicos (castanha), compostos orgânicos dissolvidos (amarela) ou phytoplancton (verde). Dentro de determinados limites a coloração da água não é nociva para os peixes antes pelo contrário.

Com uma combinação de turfa com carvão activado talvez consigas uma solução estável em que tenhas pH baixo e água cristalina.

Alternativamente podes usar CO2 caseiro (baixa o pH) e plantar mais o aqua. O carvão activado é que será sempre incontornável para manter a descoloração da água.

Publicado:
Guppys e rams no mesmo aquario é tenter agradar a gregos e troianos. Ou terás as condições para uma espécie ou para a outra.

eu vou mandar o guppy e a molly pa um aquário de uma amiga que só tem carpas dentadas. achas que posso ter corydoras, botias palhaço e limpa vidros com o ph baixo (6,5)?

Alternativamente podes usar CO2 caseiro (baixa o pH) e plantar mais o aqua. O carvão activado é que será sempre incontornável para manter a descoloração da água.

eu tava à procura de um meio filtrante que pudesse pôr no lugar da esponja. achas que o carvao serve? na loja disseram-me que o melhor era pôr lã de vidro.

Obrigado!

Publicado:

Corys e outros loricarideos pequenos são perfeitamente compatíveis com rams. A botia palhaço também mas eu nunca teria um peixe desses porque são animais que crescem até aos 30cms e nos nossos aquários típicos ficam completamente anões.

Quanto à filtragem, eu optaria por lã (perlon), turfa e carvão activado se não gostares de ver a água com cor.

Publicado:

sabes, é que o meu filtro faz a água andar em linha recta na horizontal dentro dele. acham que devia comprar uma caixa diferente?

vou comprar a lã, pelo menos! também retira cor à água.

hj reparei que o botia anda a invadir o território do limpa vidros golden... e este ataca-o... acho que vou tirar o molly e o guppy para amaciar a água... tenho um grave problema... água da torneira PH7,5... tou a baixá-lo com o produto mas não quero ter de tar sempre que mudo a água a pôr o produto!

Publicado:

Edínmtor:

Vê o que é o chemi pure aqui e diz se não foi a melhor invenção de todas:

http://www.drsfostersmith.com/product/prod...7&N=2004+113803

:):):arrow::arrow:

Abraços!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Boas!

antes de tudo é minha opinião que não se deve adicionar químicos à água para mudar as suas características.

o sera morena deixa a água acastanhada, é especifico para isso, e não serve de nada estares a colocar sera morena e carvão activado.

a lã não te vai tirar a cor da água como disseste erradamente, a lã vai remover partículas em suspensão apenas (agora se estas derem cor À água....)

para baixares o pH podes fazer como o apisto aconselhou, e colocares mais plantas e fazeres injecção de Co2, podes utilizar troncos (que deixam a água amarela, mas vão perdendo essa característica com o tempo) ou turfa (aí ficas com água amarela de certeza.

se calhar em vez de tentares baixar o pH podias tentar arranjar espécies que se coadunam com essas caracteristicas da água.

abraço

P.s- já mediste o pH dentro do aquario? é que às vezes baixa por causa dos peixes.

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

água do aquário(medida agora): Ph 7 (baixado com químico)

acham que devia montar um aquário diferente? (um ph tão alto dá para ciclídeos, acho eu. tenho é pouco espaço 60 litros)

ajudem-m!!!

Publicado:

sim, o teu pH dá para ciclideos.

para aquarios desse tamanho tens cunchiniculas (acho que é assim que se escreve), que são ciclideos pequenos que vivem dentro de conchas.

ha quanto tempo tens o aqurio montado, qual a decoração que tens nele, se puderes posta uma foto.

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

o meu aquário está montado há um ano.

flora:_ valisnéria saca-rolhas

fauna: 1 molly, 1 guppy, 1 limpa vidros gold, 1 corydora aeneus, 1 botia-palhaço, 2 octocinclus

teho 2 pedaços de madiera de turfa