Recommended Posts

Publicado

Olá!

Tenho um aquário de 80L (recente) e instalei uma pedra difusora com uma bomba de ar que tinha de um aquário anterior, só que o problema é que fiquei com muito ruído no aquário, e o ruído não é da bomba propriamente dita, é mesmo da pedra difusora... O que é que posso fazer para diminuir o ruido?

Obrigado a todos!!

Publicado:

Uma sugestão prática e eficaz

Remove a pedra difusora ;)

A não ser que seja um aquário para alevins não vejo porque razão hás de utilizar a pedra difusora.

Um bom sistema de filtragem, plantas e alguma movimentação de água à superfície serão suficientes para eliminar a necessidade de utilização da pedra difusora

Abraço

Publicado:

É um aquário comunitário "normal"... tenho já algumas plantas naturais e tenho um filtro interno que mistura ar/água por forma a criar mais agitação de superfície....O aquário tem 40 cm de altura, por isso é que instalei a pedra difusora, porque me disseram que é mais complicado oxigenar um aquário destes....

Publicado:

viva,

Acho que não precisas de bomba de ar.

Se tiveres muitas plantas até acho que devias colocar o filtro de maneira a criar menos agitação à superficie.

Publicado:

Vou experimentar então tirar a bomca de ar...

Ao reduzir a agitação na superfície não estou a oxigenar menos a água? Isso não é negativo para os peixoes?

Publicado:

Viva,

As plantas oxigenam a agua. Havendo muita agitação à superficie vai fazer com que o CO2, indispensavel às plantas, se escape.

Publicado:

Bom, quanto a isso a única coisa que posso fazer é afundar um pouco o filtro para tentar diminuir a agitação de superfícies....

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!