nmsf Publicado Dezembro 16, 2003 Publicado Dezembro 16, 2003 Olá! Tenho um aquário de 80L (recente) e instalei uma pedra difusora com uma bomba de ar que tinha de um aquário anterior, só que o problema é que fiquei com muito ruído no aquário, e o ruído não é da bomba propriamente dita, é mesmo da pedra difusora... O que é que posso fazer para diminuir o ruido? Obrigado a todos!! Citar
Duarte Conceição Publicado: Dezembro 16, 2003 Publicado: Dezembro 16, 2003 Uma sugestão prática e eficaz Remove a pedra difusora A não ser que seja um aquário para alevins não vejo porque razão hás de utilizar a pedra difusora. Um bom sistema de filtragem, plantas e alguma movimentação de água à superfície serão suficientes para eliminar a necessidade de utilização da pedra difusora Abraço Citar
nmsf Publicado: Dezembro 16, 2003 Autor Publicado: Dezembro 16, 2003 É um aquário comunitário "normal"... tenho já algumas plantas naturais e tenho um filtro interno que mistura ar/água por forma a criar mais agitação de superfície....O aquário tem 40 cm de altura, por isso é que instalei a pedra difusora, porque me disseram que é mais complicado oxigenar um aquário destes.... Citar
Duarte Conceição Publicado: Dezembro 16, 2003 Publicado: Dezembro 16, 2003 Não me parece que a altura seja um problema :D Experimenta fazer o que te disse ou então espera por outras opiniões! Cumps Citar
Duarte Conceição Publicado: Dezembro 16, 2003 Publicado: Dezembro 16, 2003 Solicito a um moderador a remoção deste post - por engano postei por 2 vezes Obrigado Citar
Visitante Publicado: Dezembro 16, 2003 Publicado: Dezembro 16, 2003 viva, Acho que não precisas de bomba de ar. Se tiveres muitas plantas até acho que devias colocar o filtro de maneira a criar menos agitação à superficie. Citar
nmsf Publicado: Dezembro 16, 2003 Autor Publicado: Dezembro 16, 2003 Vou experimentar então tirar a bomca de ar... Ao reduzir a agitação na superfície não estou a oxigenar menos a água? Isso não é negativo para os peixoes? Citar
Visitante Publicado: Dezembro 16, 2003 Publicado: Dezembro 16, 2003 Viva, As plantas oxigenam a agua. Havendo muita agitação à superficie vai fazer com que o CO2, indispensavel às plantas, se escape. Citar
nmsf Publicado: Dezembro 16, 2003 Autor Publicado: Dezembro 16, 2003 Bom, quanto a isso a única coisa que posso fazer é afundar um pouco o filtro para tentar diminuir a agitação de superfícies.... Citar
Recommended Posts