Nuno Delgado Publicado Julho 27, 2005 Publicado Julho 27, 2005 ola Tenho andado a procura informação aqui em sites PT deste peixe: Mas ate agora não encontrei nada. Alguem tem este peixe? dizem que e um dos melhores para limpeza de aquarios grande... Gostaria de saber as compatibilidades Abraços -----------------------------------------------
Woody_PT Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 É esse o nome do gajo? Pelas riscas na barbatana caudal parece-me um que tenho (oferecido pelo meu pai cheio de boa vontade e enganado pelo vendedor). Tornou-se enorme, parece torto e nunca o consigo ver em condições pois ou está sempre escondido ou, quando há comida, fica electrico andando á toa pelo aquario com uma velocidade incrível. Sempre lhe quis tirar uma foto (impossível) ou descobrir-lhe o nome para o oferecer a quem o queira (demasiado grande para o aquario e para os restantes companheiros).
Magallanes Publicado: Julho 29, 2005 Publicado: Julho 29, 2005 boas noites! tens um magnifíco peixe. eu tenho um dianema urostriatum (a que tu chamas zebra) e dois dianemas longibarbis. são peixes pacifícos, de fundo. atingem até 10cm. quanto à limpeza do aqua na minha experiencia são uma nulidade. adoram estar em poses fotográficas mas no que toca a limpar a casinha tá quieto. são mto bonitos, nao sao dos mais activos mas nao sao nada timidos, antes pelo contrario (as poses fotograficas, lembram-se? ) de resto, 24º a 28º, ph 5,8 a 7,8; é um peixe muito resistente, adapta-se a qualquer ambiente... convém ter plantas pois eles descnsam na sua sombra. preferencialemnte descnsam em zonas altas dos aquas, nomeadamente troncos e as folhas mais altas. em termos de alimentação, adoram larvas congeladas, bem como as pastilhas de fundo, pois sao peixes de fundo. comem de tudo... em termos de compatibilidade, este bichinho é um santo. nao se safa bem com ciclideos maiores que ele... em termos de opiniao pessoal, fica bem em qq aqua ter um dianema. é muito bonito ver as cumplicidades que fazem, mormente entre machos e femeas, fazendo uma dança mto bonita (nao associada a reproduçao...) estima-o e vais ver que ele te vai surpreender. se possivel arranja lhe uma companhia de sexo diferente... desculpem lá o testamento..
Recommended Posts