Recommended Posts

Publicado

ola

 

Tenho andado a procura informação aqui em sites PT deste peixe:

 

artdianemaurost2.jpg

 

Mas ate agora não encontrei nada. Alguem tem este peixe? dizem que e um dos melhores para limpeza de aquarios grande... Gostaria de saber as compatibilidades

 

Abraços :lol:

-----------------------------------------------

Publicado:

É esse o nome do gajo?

 

Pelas riscas na barbatana caudal parece-me um que tenho (oferecido pelo meu pai cheio de boa vontade e enganado pelo vendedor).

 

Tornou-se enorme, parece torto e nunca o consigo ver em condições pois ou está sempre escondido ou, quando há comida, fica electrico andando á toa pelo aquario com uma velocidade incrível.

 

Sempre lhe quis tirar uma foto (impossível) ou descobrir-lhe o nome para o oferecer a quem o queira (demasiado grande para o aquario e para os restantes companheiros).

Publicado:

boas noites!

 

tens um magnifíco peixe. eu tenho um dianema urostriatum (a que tu chamas zebra) e dois dianemas longibarbis. são peixes pacifícos, de fundo. atingem até 10cm. quanto à limpeza do aqua na minha experiencia são uma nulidade. adoram estar em poses fotográficas mas no que toca a limpar a casinha tá quieto. :arrow: são mto bonitos, nao sao dos mais activos mas nao sao nada timidos, antes pelo contrario (as poses fotograficas, lembram-se? :) )

 

de resto, 24º a 28º, ph 5,8 a 7,8; é um peixe muito resistente, adapta-se a qualquer ambiente... convém ter plantas pois eles descnsam na sua sombra. preferencialemnte descnsam em zonas altas dos aquas, nomeadamente troncos e as folhas mais altas.

 

em termos de alimentação, adoram larvas congeladas, bem como as pastilhas de fundo, pois sao peixes de fundo. comem de tudo...

 

em termos de compatibilidade, este bichinho é um santo. nao se safa bem com ciclideos maiores que ele...

 

em termos de opiniao pessoal, fica bem em qq aqua ter um dianema. é muito bonito ver as cumplicidades que fazem, mormente entre machos e femeas, fazendo uma dança mto bonita (nao associada a reproduçao...)

 

estima-o e vais ver que ele te vai surpreender. se possivel arranja lhe uma companhia de sexo diferente...

 

desculpem lá o testamento.. :)

footer28wh.jpg