canetaz Publicado Julho 27, 2005 Publicado Julho 27, 2005 Boas, À 2 dias reparei que um dos meus zebras andava a nadar de forma esquesita, parecia que tinha a espinha partida ou torta mas hoje para além de continuar assim apareceu com a zona logo após a barriga toda encolhida, parece que levou um dentada mas não há ferida nenhuma. Segue foto (muito má por nunca estar quieto) mas acho que se percebe. Obrigado pela ajuda, JS
claudiobruno Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Esse peixe tem quanto tempo? 1 ano? 2 anos? Deformações na espinha de um Brachidanio Rerio indica sinal de velhice (essa especie dura uns 2 anos)... Esse "buraco" é na barriga?? Tem o abdomen todo encolhido?? Parece que está "seco"? Repara se ele está a emagrecer... Pode ser Tuberculose... e isso é F#####, se realmente for isso tens que tira-lho do aquario e dar-lhe um "fim melhor", senão deve ser um fungo qualquer que pode ser tratado nas calmas... Mas espera por outras repostas/opiniões que te possam dar. Boa sorte. Claudiobruno
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Diagnosticos diferenciais: - Tuberculose ( tipíca nos peixes velhos com sistema imunitario débil); mais provável devido ao aspecto do abdomen - Carência em vit. C Cump. Rui
canetaz Publicado: Julho 27, 2005 Autor Publicado: Julho 27, 2005 Boas, eu nao sei a idade do peixe mas se normalmente duram cerca de 2 anos é bem possivel ser tuberculose devido á velhice, outra questão, caso seja isso sera melhor separá-lo, há tratamento? que devo fazer... cumps
claudiobruno Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Meu amigo???... dá-lhe um "fim melhor". Não o ponhas a sofrer.... Ainda por cima acho que isso é contagioso... Mexe-te.... Paciência... Claudiobruno
canetaz Publicado: Julho 29, 2005 Autor Publicado: Julho 29, 2005 Bem , quando eu ia decidido a acabar com o seu sofrimento já estava no fundo do aquario... Obrigado pela ajuda Cumps JS
Recommended Posts