Snan Publicado Julho 26, 2005 Publicado Julho 26, 2005 Tenho as plantas num aqua a 3 semanas. Vivem num aqua de 57 L/ com 2 Cometas PH. 8,2 /8,4 Areão de 4mm Luz: 12 Horas Lampada: FSL F15T8 de 1x15W Especies: 1 Anubia (apresenta folhas com a tal goma preta). 2 Echinodorus Paniculatus (Estão a ficar amareladas) Coloquei bolas de substrato da JBL, junto às raizes. O que poderei fazer para melhorar o crescimento delas ? Gostava de introduzir Musgo de Java. Será uma boa ideia? Saudações amigas, Snan " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Snan Publicado: Julho 26, 2005 Autor Publicado: Julho 26, 2005 Mais informação adicional: NO2 = 3,0 NO3= 20 GH = 10 KH = 17 O Aquário encontra-se em ciclagem á 1 mês. Introduzi bacterias nitrificadoras Obrigado " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Snan Publicado: Julho 27, 2005 Autor Publicado: Julho 27, 2005 Ninguem me pode ajudar ? Ja consultei toda a informação disponivel e não encontro resposta... Ninguem experienciou isto? Será falta de adubo? CO2? Ou Luz? Saudações amigas Snan " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Fausto Vicente Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 snan, devias ligar os dois topicos, pois acho que é o mesmo aquario... e é certamente o mesmo problema...falta luz, amigo, falta luz... a anubia é uma planta pouco exigente em termos de luz, por isso (ainda ) não se está a ressentir... quanto á Echinodorus Paniculatus, não estou a conseguir precisar exactamente esse especie, mas as Echinodorus são plantas mais exigentes, dai o já se apresentarem amareladas.... outro conselho....cometas e plantas....naaa, emboras essas não sejam a sua saladinha favorita, vais ver que te vão enfiar umas bicadas, e elas começam a aparecer ratadas....eu tambem tive essa infeliz ideia, há uns anos atras...ehehehe "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Snan Publicado: Julho 27, 2005 Autor Publicado: Julho 27, 2005 Olá Os meu cometas até há data ainda não rataram as plantas, tirando uma Valisnérias iniciais. Snan. " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Nuno Prazeres Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 Tens de multiplicar a potência da luz por 3 embora se a duplicares já terás resultados. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts